ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

UBS fecha depois de 2º furto em 1 semana; ladrões levaram até cadeira de rodas

Prejuízos estão sendo calculados e atividades no local estão suspensas

Bruna Marques | 01/06/2020 09:45
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Na manhã desta segunda-feira (1), funcionários da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Joquei Clube foram surpreendidos ao chegarem para trabalhar.

As portas do local estavam arrombadas e as salas reviradas. A suspeita é de que ladrões entraram durante o final de semana. Os bandidos levaram o computador da gerência, panelas, botijão de gás, frigobar da farmácia e deixaram medicamentos jogados pelo chão.

Segundo relatos, o que se verificou no local é que os ladrões pularam o muro, estouraram a porta da cozinha, arrombaram o cadeado do portão lateral e entraram. Eles também arrombaram a porta da sala do dentista.

Por conta da bagunça no local, não foi possível precisar a quantidade de produtos perdidos, mas até a única cadeira de rodas do local foi furtada. Na lista de prejuízo estão, inclusive, medicamentos controlados que sumiram do estoque, além de seringas e agulhas.

No dia 27 de maio, quarta-feira passada, ladrão já havia levado o botijão de gás. Além da falta de vigilância no fim de semana, o lugar também não possui câmera de monitoramento

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a Guarda Municipal foi acionada. O prejuízo ainda está sendo calculado, Por isso, os funcionários foram dispensados de suas atividades e os serviços suspensos.

Nos siga no Google Notícias