ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

UBSF no bairro Vila Carvalho terá investimento de R$ 496 mil

Fabiano Arruda | 16/04/2011 12:13

Prefeito autorizou ordem de serviço da obra neste sábado

Prefeito autorizou ordem de serviço nesta manhã. (Foto: Simão Nogueira)
Prefeito autorizou ordem de serviço nesta manhã. (Foto: Simão Nogueira)

A construção da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Vila Carvalho terá investimento R$ 496.677,68, num prédio de 327,1 metros quadrados de área. O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), esteve nesta manhã no local e anunciou a autorização da ordem de serviço.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura, a nova unidade terá três consultórios, uma sala de assistência social, uma sala para inalação, uma sala para vacina, uma sala para dispensário (farmácia), uma sala de curativo, uma sala de procedimento, uma sala de esterilização, uma sala com duas cadeiras odontológicas, sala de reunião, dois banheiros adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais, sala de espera, copa, área de serviço e sala de gerenciamento.

“O objetivo da Prefeitura é criar todos os mecanismos para promover a assistência básica de saúde para a população campo-grandense. Essas unidades priorizam a prevenção e levam qualidade de vida às pessoas”, disse o prefeito, durante a solenidade que aconteceu na feira livre da Vila Carvalho, realizada nas manhãs de sábado.

Recentemente, o prefeito inaugurou duas novas Unidades Básicas de Saúde da Família: uma no Residencial José Tavares do Couto e outro no bairro Nova Lima.

O projeto também faz parte de emenda parlamentar do vereador Clemêncio Ribeiro (PMDB) e deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), além de parceria com a Toyota – regional de Campo Grande. O deputado federal Fábio Trad (PMDB), o vereador João Rocha (PSDB), além do secretário Municipal de Saúde, também participaram do ato.

Mobilização pela educação - Durante a agenda pública deste sábado, Nelsinho também recepcionou membros dos conselhos escolares, Associações de Pais e Mestres e a comunidade em geral, que estiveram no salão da Seleta para o encontro da Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com palestras enfocando a ação em defesa do ensino.

A mobilização social pela educação é um dos pilares do Plano de Desenvolvimento da Educação, que busca a interação entre o poder público e a sociedade civil em prol de melhorias na qualidade do ensino.

“Essa troca de experiência é importante para a promoção da educação, que hoje tem um perfil inovador, onde a comunidade toda está envolvida. Essa doação das pessoas pela educação é fundamental para a mudança e melhoria”, disse o prefeito, conforme informações do site da Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias