ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

UFMS abre 320 vagas em cursos de graduação para profissionais da Reme

Oportunidades são para quatro cursos com aulas presenciais previstas para começar dia 7 de março

Ana Paula Chuva | 02/02/2022 15:17
Vista da Cidade Universitária da UFMS em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Vista da Cidade Universitária da UFMS em Campo Grande (Foto: Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu processo seletivo para quatro cursos de graduação presenciais com prioridade para profissionais da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande. As aulas estão previstas para começar dia 7 de março.

São 320 vagas nos cursos de licenciatura  em Ciências – Interdisciplinar, Letras – Português, Matemática e Pedagogia, sendo 80 para cada graduação. As oportunidades são para os profissionais que atuam a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Outros interessados podem se inscrever com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), mas devem realizar um ano de residência docente na rede pública de ensino.

Segundo o diretor de Planejamento e Gestão Acadêmica da Pró-reitoria de Graduação, Anderson Viçoso de Araújo, o processo seletivo vai priorizar os candidatos que já atuam na área da educação.

 “O quantitativo de vagas será oferecido prioritariamente pelos profissionais de educação da rede pública, conforme as notas do Histórico Escolar. Posteriormente, as vagas remanescentes serão disponibilizadas para os candidatos inscritos com o Enem. Eles serão ordenados conforme as pontuações obtidas no exame”, explicou o diretor.

Esse é o primeiro processo seletivo do Programa Especial de Educação Digital e Inovadora no Ensino da Graduação. Os cursos são oferecidos em rede pela UFMS, Universidade Católica de Brasília e Universidade do Estado de Mato Grosso. Confira o edital abaixo.

As inscrições ficam abertas até dia 14 de fevereiro e devem ser feitas no site da UFMS, clicando aqui. Após o cadastro, será liberada a Área do Candidato com confirmação por e-mail. O interessado deve informar qual o curso que deseja concorrer a vaga e informar se vai participar com a nota do Enem ou comprovação de vínculo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Campo Grande.

Edital Educação Digital e Inovadora.pdf

Nos siga no Google Notícias