ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

UFMS está selecionando letras de hino oficial para a instituição

As letras devem ser originais, feitas individualmente ou em grupo, e ter como temática os valores, virtudes e o legado da Universidade

Adriano Fernandes | 20/04/2019 21:48
Monumento na entrada da UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Monumento na entrada da UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o processo que irá selecionar um hino oficial da instituição. Até o próximo dia 18 de maio, acadêmicos e servidores podem inscrever as suas letras que devem ser originais, feitas individualmente ou em grupo, e ter como temática os valores, virtudes e o legado da Universidade.

Cada participante pode inscrever até duas letras. O concurso faz parte das comemorações pelos 40 anos de criação da UFMS. “O hino é uma forma de homenagear a UFMS pelo seu importante papel no desenvolvimento, mas também como patrimônio do Estado. Pela primeira vez a Universidade terá uma canção que tem como objetivo agregar valor à sua identidade”, destacou o reitor, Marcelo Turine.

Na seleção serão considerados os seguintes critérios: conteúdo da letra, relação entre música e texto, qualidade poética, e relação entre a letra e a melodia. A melodia foi composta pelo pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte e professor do curso de Música, Marcelo Fernandes. Os arquivos com a partitura e o áudio estão disponíveis para download através deste link.

Para se inscrever é necessário efetuar o login no site da Proece, utilizando o passaporte. Além de preencher o formulário, é preciso anexar a letra composta, a carta de cessão de direitos e a gravação do hino em formato MP3 (melodia cantada com a letra).

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no edital abaixo ou pelos e-mails: secom@ufms.brou gab.proece@ufms.br.

Nos siga no Google Notícias