A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

20/04/2019 21:48

UFMS está selecionando letras de hino oficial para a instituição

As letras devem ser originais, feitas individualmente ou em grupo, e ter como temática os valores, virtudes e o legado da Universidade

Adriano Fernandes
Monumento na entrada da UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação) Monumento na entrada da UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o processo que irá selecionar um hino oficial da instituição. Até o próximo dia 18 de maio, acadêmicos e servidores podem inscrever as suas letras que devem ser originais, feitas individualmente ou em grupo, e ter como temática os valores, virtudes e o legado da Universidade.

Cada participante pode inscrever até duas letras. O concurso faz parte das comemorações pelos 40 anos de criação da UFMS. “O hino é uma forma de homenagear a UFMS pelo seu importante papel no desenvolvimento, mas também como patrimônio do Estado. Pela primeira vez a Universidade terá uma canção que tem como objetivo agregar valor à sua identidade”, destacou o reitor, Marcelo Turine.

Na seleção serão considerados os seguintes critérios: conteúdo da letra, relação entre música e texto, qualidade poética, e relação entre a letra e a melodia. A melodia foi composta pelo pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte e professor do curso de Música, Marcelo Fernandes. Os arquivos com a partitura e o áudio estão disponíveis para download através deste link.

Para se inscrever é necessário efetuar o login no site da Proece, utilizando o passaporte. Além de preencher o formulário, é preciso anexar a letra composta, a carta de cessão de direitos e a gravação do hino em formato MP3 (melodia cantada com a letra).

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no edital abaixo ou pelos e-mails: secom@ufms.brou gab.proece@ufms.br.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions