ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

UFMS investe R$ 6,3 milhões em Centro de Formação de Professores

Por Nyelder Rodrigues | 11/01/2017 19:51

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai implantar em breve o CFP (Centro de Formação de Professores), unidade que abrigará vários laboratórios interdisciplinares e atenderá aos docentes com infraestrutura e tecnologia para formar professores e também hospedá-los em alojamento.

Ao todo, o prédio onde ficará o CFP conta com 2,9 mil m² e investimento de R$ 6,3 milhões da UFMS. O local irá oferecer apoio também às atividades da EaD (Educação à Distância). Já o alojamento possui 24 vagas.

Na nova unidade, serão trabalhadas iniciativas para implementação de cursos de primeira e segunda licenciatura, de aperfeiçoamento e especialização, presenciais e semipresenciais, e também na modalidade a distância.

"Esse é um projeto extremamente arrojado, necessário ao país, principalmente agora que estamos fazendo a reforma do Ensino Médio e enfrentamos desafios enormes, como a formação dos professores de todos os níveis", frisa o senador sul-mato-grossense Pedro Chaves (PSC), que visitou a UFMS nesta quarta-feira (11).

Durante o encontro com o reitor do local, Marcelo Turine, foi entregue ao senador dados sobre o projeto, pedindo auxílio para seguir estruturando o local com mais equipamentos. Outros assuntos ligados à educação básica e formação de professores foram discutidos pelos dois.

Chaves garantiu que irá apoiar o projeto e buscar junto ao MEC (Ministério da Educação), pasta chefiada pelo ministro Mendonça Filho, agilidade no repasse das verbas destinadas ao CFP da UFMS.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário