ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

UFMS investe R$ 6,3 milhões em Centro de Formação de Professores

Nyelder Rodrigues | 11/01/2017 19:51

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai implantar em breve o CFP (Centro de Formação de Professores), unidade que abrigará vários laboratórios interdisciplinares e atenderá aos docentes com infraestrutura e tecnologia para formar professores e também hospedá-los em alojamento.

Ao todo, o prédio onde ficará o CFP conta com 2,9 mil m² e investimento de R$ 6,3 milhões da UFMS. O local irá oferecer apoio também às atividades da EaD (Educação à Distância). Já o alojamento possui 24 vagas.

Na nova unidade, serão trabalhadas iniciativas para implementação de cursos de primeira e segunda licenciatura, de aperfeiçoamento e especialização, presenciais e semipresenciais, e também na modalidade a distância.

"Esse é um projeto extremamente arrojado, necessário ao país, principalmente agora que estamos fazendo a reforma do Ensino Médio e enfrentamos desafios enormes, como a formação dos professores de todos os níveis", frisa o senador sul-mato-grossense Pedro Chaves (PSC), que visitou a UFMS nesta quarta-feira (11).

Durante o encontro com o reitor do local, Marcelo Turine, foi entregue ao senador dados sobre o projeto, pedindo auxílio para seguir estruturando o local com mais equipamentos. Outros assuntos ligados à educação básica e formação de professores foram discutidos pelos dois.

Chaves garantiu que irá apoiar o projeto e buscar junto ao MEC (Ministério da Educação), pasta chefiada pelo ministro Mendonça Filho, agilidade no repasse das verbas destinadas ao CFP da UFMS.

Nos siga no Google Notícias