ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Último dia de folia anima ambulantes e há quem peça carnaval o ano inteiro

Matinê no Cordão da Valu começou por volta das 15h e não tem hora para acabar

Luana Rodrigues e Thailla Torres | 28/02/2017 17:29
Centenas de pessoas tomam conta espaço em frente a antiga estação ferroviária, no Centro. (Foto: Alcides Neto)
Centenas de pessoas tomam conta espaço em frente a antiga estação ferroviária, no Centro. (Foto: Alcides Neto)
Rosa Alice Correia Munhoz, 63 anos, está vendendo bebidas no local desde o primeiro dia. (Foto: Alcides Neto)
Rosa Alice Correia Munhoz, 63 anos, está vendendo bebidas no local desde o primeiro dia. (Foto: Alcides Neto)

A despedida do Carnaval começou animada em Campo Grande. Na matinê do Cordão da Valu, que começou por volta das 15h desta terça-feira (28), centenas de pessoas tomam conta do espaço em frente a antiga estação ferroviária, no Centro. E, além da diversão, há quem aproveite a folia para ganhar dinheiro.

Somente no trecho de uma quadra da Rua 14 de julho, é no porta-malas de carros estacionados, que mais de 20 ambulantes vendem água, refrigerante e bebida alcoólica aos foliões. 

A comerciante Rosa Alice Correia Munhoz, 63 anos, está no local desde o primeiro dia de festa. “É a primeira vez que decido vender no Carnaval, mas está sendo muito bom, porque além de vender, a gente se diverte com a festa”, conta.

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) fiscaliza o comércio de bebidas e alimentos no local, mas não há informações sobre proibição da venda a nenhum ambulante.

Para quem foi só para se divertir, a expectativa é que a festa demore bastante para terminar. A estudante Gabriely Ribeiro, 18 anos, já havia curtido a folia no sábado (25), mas diz que não foi suficiente. “Queria que tivesse Carnaval o inteiro”, brinca.

Isadora e as amigas, com as plaquinhas para encontrar "crush". (Foto: Alcides Neto)
Isadora e as amigas, com as plaquinhas para encontrar "crush". (Foto: Alcides Neto)

Animada também está a estudante Isadora Stabile de 16 anos. Ela e as amigas prepararam plaquinhas com as frases “Faça sua da mãe minha sogra” e “Procuro o Juninho”, na expectativa de encontrar um “crush” no meio da festa.

Para Orlando Zatelli de 37 anos, hoje é o primeiro dia de folia, por isso está com “todo gás”. A esperança dele, apesar de ser dia de despedida, é de que hoje seja o mais animado entre os quatro dias de Carnaval: “Espero que o pessoal não tenha deixado a bateria descarregar”, diz.

A folia nesta terça não tem hora para acabar. Normalmente, a partir de 19h, as crianças começam a ir para casa e os adultos tomam conta da festa.

No local, estacionamento é escasso e para deixar o carro em espaços privados é preciso pagar de R$ 10,00 a R$ 20,00.

Programação – Na noite desta terça-feira (28), os desfiles começam às 20h, com apresentação das escolas do grupo especial. A primeira da passarela será a “Vila Carvalho”, seguida da “Igrejinha”, às 21h10, “Catedráticos do Samba”, às 22h40, e “Deixa Falar”, à 0h40 de quarta-feira (29).

Nos siga no Google Notícias