A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/08/2012 10:29

Último pacote de Nelsinho terá recapeamento e entrega de hospital

Aline dos Santos

“Vai ser um pacote de inauguração”, afirmou em entrevista exclusiva

Trad afirma que está satisfeito e com sentimento de dever cumprido. (Foto: Minamar Júnior)Trad afirma que está satisfeito e com sentimento de dever cumprido. (Foto: Minamar Júnior)

Na despedida da prefeitura de Campo Grande, da qual esteve à frente por oito anos, Nelsinho Trad (PMDB) vai lançar um último pacote em novembro. “Vai ser um pacote de inauguração”, afirmou o prefeito, em entrevista exclusiva ao Campo Grande News.

Na lista, estão o recapeamento da avenida das Bandeiras, de ruas do quadrilátero do Centro, a primeira etapa do Centro de Belas Artes, Orla Morena 2, Orla Ferroviária, estrutura física do Hospital do Trauma, escola do Paulo Coelho, Ceinfs (Centro de Educação Infantil), postos de Saúde, academia ao ar livre e ciclovia.

Segundo Trad, o recapeamento de ruas na região Central é a resposta do poder público ao Reviva Centro, também conhecido como Cidade Limpa. “Eles [comerciantes] tiravam a fachada e nós entraríamos com a revitalização. O projeto está pronto para a fiação subterrânea”, salienta . Já o recapeamento da avenida Mato Grosso ficou para o governo do Estado.

A Orla Ferroviária vai receber vendedores de lanche, removidos do canteiro da Afonso Pena para a rodoviária desativada. “Vamos fazer uma licitação de concorrência. Não dá para você privilegiar, porque fere a legislação”.

Lançada no fim de 2010 e com orçamento de R$ 3,9 milhões, a Orla Ferroviária foi concebida para ser uma rua 24 horas, com paisagismo em homenagem à diversidade cultural de Campo Grande.

Há poucos meses de dizer adeus à prefeitura, Trad afirma que está satisfeito e com sentimento de dever cumprido. Ele fez um balanço das principais áreas.

Avenida das Bandeiras será recapeada. (Foto: Marlon Ganassin/Arquivo)Avenida das Bandeiras será recapeada. (Foto: Marlon Ganassin/Arquivo)

Saúde – “Aumentamos em 60% o número de contratados médicos e o pessoal que trabalha nos postos, como enfermeiros, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, técnicos, administrativos. Reestruturamos toda a rede. Construímos novas unidades, demos melhores condições de trabalho para poder atrair essa mão de obra”.

Educação – “Idealizamos, implantamos as escolas por tempo integral. Uma metodologia diferenciada de ensino, hoje copiada e propagada até pelos adversários. Valorizamos os profissionais da Educação, garantimos a eles um salário de mais bem pagos dentre as capitais brasileiras”.

Habitação – “Foram quase 20 mil unidades habitacionais nos oito anos e estamos deixando a cidade com vários projetos encaminhados, Mobilidade Urbana, PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), na questão dos asfaltamentos dos bairros que fazem divisa com as obras do PAC 1”.

Infraestrutura – “Fizemos praticamente todos os fundos de vale da cidade, falta só o Lageado. O Bálsamo está em execução, fizemos o Imbirussu/Serradinho, o Segredo, Cabaça/Areias, o Lagoa. Terminamos o Bandeira, Vendas, Prosa e Sóter. Ou seja, dotamos a cidade de infraestrutura para poder enfrentar não só a mobilidade urbana, como também as enchentes”.

Assistência Social – “De 56 Ceinfs, pulamos para 104. Aumentamos o número de vagas. Hoje há uma realidade nessa questão. Não só a mãe que precisa deixar o filho em algum lugar para ir trabalhar coloca o filho na creche, como a pessoa rica vai e busca o desenvolvimento intelectual dessa criança. A demanda aumentou em função disso”.

Esporte e Lazer – “Avançamos muito com parques lineares, pista de caminhada. Já estou sendo chamado de o prefeito das ciclovias, quase 90 km de ciclovia na cidade. Vamos fechar com a ciclovia da Afonso Pena, vai ser a mais bonita do Brasil. A praça Ary Coelho vai ser inaugurada no Dia da Primavera”.

Emprego – “Na área de qualificação profissional, vamos deixar a prefeitura com dois centros para poder qualificar mão de obra”.

Homem é ferido a tiro em saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Parabéns prefeito Nelsinho....na sua gestão todos os diretores de CEINF tiveram a oportunidade de estudar, formação em serviço. As crianças não comem resto de CEASA ou sobras de comerciantes generosos, temos alimentação de qualidade, salários dignos , uniformes e materiais didático pedagógico de qualidade, sem contar o número de crianças atendidas...Parabéns Campo Grande, que o elegeu mto bem!!!!.
 
Aparecida Feitosa em 30/08/2012 10:20:48
PARABENS AO PREFEITO NELSINHO,TUDO QUE PROMETEU TEM FEITO,HOJE A NOSSA CIDADE MORENA É RECONHECIDA EM TODO BRASIL.
 
CARLOS AUGUSTO COELHO NETTO em 28/08/2012 02:38:02
Algumas pessoas reclamam muito atoa referente a Julio de Castilho, todos foram avisados com antecedencia e sabiam que iria ficar dessa maneira o transito no local. Mania do povo de ficar reclamando de tudo que faz para a melhoria da cidade, ao invés de ficarem satisfeitos pela mudança que esta ocorrendo. Temos que ter consciencia disso.
 
Diego Souza em 27/08/2012 12:46:13
Muito Obrigado ao prefeito, pois nossa cidade está linda, só meu bairro jardin Los Angeles que anda esquecido, falta segurança publica, iluminação pública e asfalto, a rua Augusta Rocinni Guid é um caos, moro lá á 13 anos é sempre do mesmo jeito. Por favor de uma atençao especial a esse bairro.
Obrigado.
 
ZILDA RIBEIRO em 27/08/2012 12:39:06
Cont. Quem depende de ônibus enfrenta grande dificuldade pois vários pontos não estão sendo atendidos pelos ônibus, e os comerciantes estremamente preojudicados, pois é tanta sujeira e interdição que não dá para passar por lá. Falta administração eficaz nestas obras. O idel é começar e terminar pra depois começar em outra parte da avenida...
 
Helen Rangel em 27/08/2012 12:12:38
Gostaria de expor uma opinião sobre as obras de recapeamento. Na Avenida Júlio de Castilho, há muitos meses estão fazendo melhorias, porém em vez de eles recapearem uma parte terminarem e começarem outra, eles mechem em tres pontos diferentes ao mesmo tempo e não terminam nenhum... O transito está um caos pois as ruas paralelas não tem estrutura para comportar o transito intenso...
 
Helen Rangel em 27/08/2012 12:02:22
Parabéns ao povo de Campo Grande, que nas última duas eleições soube eleger, um prefeito que tivesse a competência que Campo Grande merece.
Estejamos ligados este ano, para eleger um novo prefeito, que de continuidade ao que está sendo feito.
E pelo que o Nelsinho demonstrou, está apto a concorrer com grandes chances a ser governado de nosso Estado. Parabéns!
 
celso cardeal em 27/08/2012 07:59:42
Melhor prefeito do Brasil: Nelson Trad! Não pare, 2014 está chegando!

Melhor cidade do Brasil: Campo Grande! Linda, maravilhosa, que eu amo tanto!

Faz 10 anos que Deus me trouxe e aqui quero ficar por muitos e muitos anos!

Que Deus abençõe a cidade e os moradores, amém!
 
Divina Lemos em 27/08/2012 05:35:47
Sim, fez muita coisa, isso deve ser reconhecido. tem competência, e o próximo que vier pode fazer ainda mais, se for comprometido com o povo.
 
Antonio Carlos em 27/08/2012 04:20:00
O prefeito não tá fazendo mais que sua obrigação, não tem nada de parabéns, nos o elegemos para isso.
 
Beto Lima em 27/08/2012 04:10:27
Nelsinho Trad o melhor prefeito que Campo Grande já teve. Parabéns por sua administração. Em 2014 o meu voto para Governo é seu.
 
Laudicéa Camargo em 27/08/2012 03:03:53
Cidade bonita! Só para os ricos, pois o prefeito só faz recapeamento no centro, e nos bairros que está uma lastima o asfalto. Para vcs terem uma idéia, a rua Olimpio Klafek na Mata do Jacinto desde quando ele foi eleito, diz que vai recapea. O mais grave disso tudo é que já está licitado, mas eu acho que desviou o dn para o Centro.
 
ALBERTO JUNIOR em 27/08/2012 02:52:00
A habilidade do povo foi sempre reclamar mesmo, não tem como agradar a todos, nem mesmo Jesus agradou a todos. O prefeito Nelsinho é o melhor prefeito que essa cidade já teve, prova disto são os inúmeros prêmios que ele tem recebido por sua administração ímpar. É uma pena que a lei não permita que ele continue como nosso prefeito, mas em 2014 teremos a chance de elege-lo para governador. Parabéns!
 
Emerson Camargo em 27/08/2012 02:22:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions