ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 11º

Capital

Últimos ônibus do transporte coletivo saem às 22h dos terminais

Novo horário ficou decidido após reunião de hoje entre Consórcio Guaicurus e Agetran

Por Ana Paula Chuva | 16/03/2021 13:59
Passageiros embarcando no transporte coletivo na Afonso Pena. (Foto: Henrique Kawaminami)
Passageiros embarcando no transporte coletivo na Afonso Pena. (Foto: Henrique Kawaminami)

A partir de hoje (16), as últimas linhas de ônibus sairão às 22h dos terminais de Campo Grande. A decisão do Consórcio Guaicurus foi aprovada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) depois que representantes das empresas que transporte coletivo fizeram ontem levantamento da circulação de passageiros após o horário do toque de recolher.

O estudo, apresentado hoje durante reunião para discutir a oferta e a demanda para os trabalhadores durante o período da restrição de circulação, mostrou que das 20h à meia-noite, 3.308 pessoas foram transportadas - 2.100 passageiros entre 20h e 21h, 804 pessoas no período de 21h às 22h, 339 das  22h às 23h e das 23h à meia-noite, somente 65.

Ao Campo Grande News, o presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, disse que mantendo as linhas mais usadas partindo até às 22h dá aos trabalhadores 2 horas para voltar para casa, já que a maioria dos estabelecimentos comerciais deve fechar às 20h.

“Os ônibus que saem de um terminal ao outro vão fazer a última volta às 21h e os que saem dos terminais para os bairros às 22h de segunda a sábado. O trabalhador terá até 2 horas para conseguir pegar o ônibus para casa”, disse Rezende.

Para os domingos, alterações ainda serão avaliadas e por isso, o regime, por enquanto, continua o mesmo. Para saber o horário de funcionamento do transporte coletivo aos domingos, clique aqui.

Das 20h à meia noite 3.084 pessoas usam transporte coletivo. (Foto: Henrique Kawaminami)
Das 20h à meia noite 3.084 pessoas usam transporte coletivo. (Foto: Henrique Kawaminami)

Cadastro -  Vale lembrar que o Consórcio Guaicurus abriu cadastro aos trabalhadores de serviços essenciais para inserir uma linha especial, com atendimento após às 20h.

Funcionários de farmácias, postos combustíveis, setores da saúde devem entrar em contato com a central da empresa para passar os dados.

Os números disponíveis são (67) 3316-6600 e o WhatsApp (67) 9 9208-4130. É necessário repassar as informações do local de trabalho, dados pessoais e o horário que sai do serviço.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário