ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Um detido, bar lacrado e 4 conveniências fechadas no toque de recolher

Fiscalização conjunta contou com Guarda Municipal, Ministério Público, Semadur e Vigilância Sanitária

Lucia Morel | 25/07/2020 10:15
Semadur interdita bar que funcionava além das 20 horas, que é o horário determinado do Toque de Recolher em Campo Grande. (Foto: Guarda Municipal)
Semadur interdita bar que funcionava além das 20 horas, que é o horário determinado do Toque de Recolher em Campo Grande. (Foto: Guarda Municipal)

Homem foi detido e um estabelecimento comercial interditado em Campo Grande durante a fiscalização do cumprimento do toque de recolher, realizado entre 20h de ontem e 5h de hoje. Além da Guarda Municipal, MPMS (Ministério Público), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e Vigilância Sanitária vistoriaram estabelecimentos e abordaram pessoas nas ruas até às 23h.

O homem detido pela guarda foi Vagner Barbosa da Rocha, de 28 anos, que desacatou os guardas, não obedecendo instruções e, bastante alterado, tentou agredir o servidor que o revistava. Ele proferia ainda, a todo momento, palavras de desrespeito, afirmando que os guardas não eram policiais.

Conforme o boletim de ocorrência, Vagner e outro rapaz que estava com ele foram abordados na rua Gracialiano Ramos, no Aero Rancho, por suspeita de estarem cometendo roubos na região, segundo denúncia.

Bar Lolla foi interditado por peemitir a presença de mais pessoas que os 30% previstos em decreto municipal. (Foto: Guarda Municipal)
Bar Lolla foi interditado por peemitir a presença de mais pessoas que os 30% previstos em decreto municipal. (Foto: Guarda Municipal)

Diante da exaltação de Vagner e posterior tentativa de agressão ao guarda que o revistava, ele foi contido com tiro de bala de borracha na perna, e então algemado. Levado até o CRS (Centro Regional de Saúde) de saúde do bairro Tiradentes para atendimento médico, ele recusou e foi então encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Na delegacia, ele assinou termo de compromisso e foi liberado.

Além do registro por desacato, Vagner ainda foi autuado por lesão corporal decorrente de oposição a intervenção policial.

Interdição – Já o local interditado pela Vigilância Sanitária foi o bar Lolla, na avenida Antônio Maria Coelho, como pode ser conferido aqui. Lá, havia muito mais clientes que o permitido durante a pandemia. A lotação na noite de ontem, era bem superior aos 30% de capacidade exigidos em decreto.

O estabelecimento pertence ao empresário Gabriel Zahran que acompanhou a interdição nesta noite. Em contanto com ele esta manhã, ele não atendeu às chamadas. Ontem, ele preferiu não falar com a reportagem. A multa pela infração varia de R$ 100,00 a R$ 15 mil, mas o empresário ainda pode recorrer enquanto tramita o processo administrativo.

Toque de Recolher – Foram 75 estabelecimentos comerciais orientados pelas equipes da Guarda Municipal e cinco orientações em residências que aparentavam aglomeração. Além disso, 244 pessoas foram abordadas e orientadas a retornarem e permanecerem em suas residências.

Pela Semadur, ainda foram vistoriados 36 estabelecimentos comerciais e um deles notificado por problema de alvará. Houve ainda quatro interdições e duas intimações. Por parte da vigilância, foram vistoriados 70 locais, um deles notificado e uma interdição.

Segundo a Semadur, as quatro interdições foram de conveniências e bares que estavam funcionando após o horário do Toque de Recolher, que começa às 20 horas na Capital.

Nas ações de trânsito, cinco veículos, sendo quatro motocicletas foram removidas ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) por irregularidades.

Houve ainda cinco casos de motoristas dirigindo sem carteira, um de condução sem placa no carro e um caso de CNH vencida há mais de 30 dias.

Nos siga no Google Notícias