“Um menino bom e trabalhador”, diz tia de jovem morto em tiroteio após roubo
Família afirma que rapaz era usuário de drogas e que mãe tentava interná-lo

“Trabalhador” é como detalha a tia de Diego dos Santos Leites, de 30 anos, jardineiro morto em tiroteio em Jaraguari, a 47 km de Campo Grande. A mulher preferiu não dar nome, mas lembrou que é difícil de acreditar no que aconteceu, já que o sobrinho é um “bom menino e trabalhador”.
Na casa dos avós do jardineiro em Campo Grande, a tia contou ainda que ele sempre que podia, passava uns dias morando com os avós. Contou também que Diego tinha problemas com drogas e que a mãe dele tentava a um tempo interná-lo. “O Diego era aquilo ali”, afirmou mostrando o neto brincando na chuva. “Apesar das drogas ele era um bom menino”, concluiu.
A mulher negou a informação de que o rapaz teria agredido o avô. Segundo ela, Diego chegou alterado em casa na noite de ontem e queria dinheiro, momento em que foi pra cima da avó. O avô entrou na frente e foi empurrado, logo em seguida Diego saiu e não foi mais visto.
A mulher pediu para que a família seja respeitada, já que os avós que tem 90 e 91 anos ainda não sabem da morte do neto, muito menos o que aconteceu depois que ele saiu de casa.
Outros cinco comparsas são procurados, dois deles já identificados.

Crime- Na noite de ontem, Diego roubou a motocicleta de um homem de 69 anos, que o conhecia há cerca de cinco anos. Depois invadiu um prédio, no Bairro Monte Castelo em busca de dinheiro.
Diego levou uma garrafa de uísque e uma motocicleta Royal Enfield Himalayan, avaliada em cerca de R$ 20,3 mil. Antes de ir embora, ainda ameaçou a vítima de morte. Para sair do prédio, derrubou o portão da garagem utilizando a moto.
Em seguida, Diego furtou o carro dos patrões com ajuda de comparsas no Jardim Seminário. Ele era jardineiro do casal há cerca de 10 anos e se aproveitou da oportunidade para furtar o Chevrolet Cruze. Depois, o bando seguiu rumo a cidade de Bandeirantes com objetivo de cometer furtos. O delegado Jarley Inácio de Souza, de Jaraguari, informou que Diego era usuário e que o crime envolveu "amigos de drogas".
O grupo tentou abastecer em um posto de combustíveis em Jaraguari, durante a madrugada de hoje. O frentista percebeu a movimentação no posto e acionou a PM (Polícia Militar) enquanto os bandidos pegavam dinheiro e produtos do estabelecimento.