ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Unidade de Saúde da Família na bairro Jardim Batistão vai atender 12 mil pessoas

Luciana Brazil | 10/09/2012 10:35
Prefeito descerra placa e foto entre familiares do homenageado. (Fotos: Minamar Júnior)
Prefeito descerra placa e foto entre familiares do homenageado. (Fotos: Minamar Júnior)

Cerca de 12 mil pessoas receberão atendimento na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família ) inaugurada na manhã desta segunda-feira (10), no bairro Jardim Batistão, em Campo Grande. Moradores de sete bairros da região serão beneficiados com a nova unidade.

Na inauguração, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) discursou sobre a humanização de acolhimento realizada pelo município e ainda falou sobre a importância de equipar a saúde da cidade. “A cada placa que eu descerro, é uma obra que eu entrego para a população”.

A unidade, que recebeu o nome do médico e agropecuarista Hélio Martins Coelho, começa a funcionar amanhã. O prédio possui salas de odontologia, preparo de material, esterilização, expurgo, sala de reunião, farmácia, entre outras.

Dentistas que antes trabalhavam na unidade do Copophavila fazem posse na nova sala.
Dentistas que antes trabalhavam na unidade do Copophavila fazem posse na nova sala.

O presidente do bairro Jardim Batistão, João Romero, 50 anos, acredita que a unidade irá beneficiar os moradores que, antes precisavam se deslocar até a UBSF do Coophavila II. Bairro Tijuca II, Verdes Mares, Jardim Batistão, Lagoa Parque, Lagoa Bela serão favorecidos com a unidade de saúde. “Uma parte do bairro São Jorge e Tijuca I também serão atendidos pela nova UBSF”, completou.

Três equipes formadas por médicos generalistas, dentistas, enfermeiros, além de outros profissionais como auxiliares e assistentes sociais, estarão disponíveis para atender à população.

“Nós realizamos o primeiro atendimento. É uma porta de entrada. Dependendo do caso a gente encaminha para um especialista”, explicou a dentista Vanessa Hoffman, 25 anos. Segundo ela, o atendimento também é feito de maneira preventiva. “São feitas visitas domiciliares e educação em Ceinf’s (Centro de Educação Infantil)”.

A auxiliar de dentista, Priscila Catoci, 28 anos, reforçou o trabalho de prevenção feito pela equipe. “São vários trabalhos feitos nas escolas, nas ceinf’s como técnicas de escovação, além de outras formas de vigilância com a saúde bucal".

Nos siga no Google Notícias