A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/12/2012 11:29

Uniderp aparece em lista da PF sobre fraudes no vestibular de Medicina

Aline dos Santos

A Uniderp/Anhanguera está na lista, divulgada pela PF (Polícia Federal), das 40 instituições que foram alvos de fraudes no vestibular de Medicina. O esquema é investigado na operação Calouro, deflagrada na quarta-feira pela polícia do Espírito Santo.

A ação foi realizada no Distrito Federal e em dez Estados: Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, Rio Grande do Sul, Acre, Mato Grosso e Piauí. Conforme balanço divulgado ontem, 51 pessoas foram presas. Ao todo, foram expedidos 70 mandados de prisão.

A quadrilha foi desbaratada após um ano e seis meses de investigações. Conforme a PF, o grupo utilizava diversos métodos, como falsidade documental e substituição do aluno durante as provas. A fraude custava de R$ 25mil a R$ 80 mil.
Segundo a Folha Online, a próxima etapa será identificar os alunos que teriam recorrido ao esquema criminoso para entrar na universidade. Os alunos responderão a processo criminal.

Por meio da assessoria de imprensa, o Grupo Anhanguera Educacional informou que em 2010 vivenciou uma tentativa de fraude, identificada imediatamente pela direção. A tentativa foi coibida e o caso encaminhado à PM (Polícia Militar). A instituição, que não foi oficiada pela Polícia Federal sobre a operação, ressalta que possui um forte esquema de segurança para impedir fraudes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions