ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Unigran Capital prepara profissionais para construir as cidades do futuro

Reconhecida pelo MEC como a melhor instituição de Ensino Superior de Campo Grande, faculdade passa a oferecer o curso de Arquitetura e Urbanismo no vestibular de 28 de janeiro

Por Informe Publicitário | 10/01/2017 06:40
A Unigran Capital vai realizar no dia 28 de janeiro as provas do Vestibular 2017. Foto Divulgação
A Unigran Capital vai realizar no dia 28 de janeiro as provas do Vestibular 2017. Foto Divulgação

Construir ou restaurar um cômodo, uma casa, edifício comercial, condomínio, parques, bairros ou uma cidade inteira. Esse é o trabalho dos Arquitetos e Urbanistas. Também cabe a esses profissionais uma parcela do desafio de edificar e modelar as cidades do futuro, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Mas o trabalho dos arquitetos e urbanistas não se resume a projetar as áreas em que vivemos, trabalhamos ou nos divertimos – a profissão permite atuar em mais de 300 ramos diferentes.

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul, Osvaldo Abrão de Souza, explica que o ofício mescla conhecimentos técnicos, tecnológicos e humanidades. Com a experiência de quem já atuou em vários ramos da atividade, como empreiteiro, funcionário público e professor por 35 anos, Osvaldo afirma ser essencial que o jovem candidato a ingressar na carreira tenha o olhar voltado para o outro.

“O nosso trabalho é feito para a sociedade. O aspecto humano é a beleza da profissão. É uma carreira que vai te dar a sensação de estar cumprindo a sua missão na Terra”, diz o arquiteto, que é um dos professores do curso de Arquitetura e Urbanismo que a Unigran Capital passa a oferecer a partir deste ano.

Luís Eduardo Costa -socio MOB Arquitetos e docente Unigran. Foto Divulgação
Luís Eduardo Costa -socio MOB Arquitetos e docente Unigran. Foto Divulgação

Conforme Luís Eduardo Costa, também professor da Unigran Capital, não existe uma rede social mais antiga e mais importante que as cidades. “E quem faz essa gestão e estuda as cidades é o Arquiteto Urbanista. Olhe para os lados, nas ruas, e em toda a parte verá o trabalho dos arquitetos e urbanistas”, afirma o profissional, sócio da MOB Arquitetos.

Áreas de atuação

A arquiteta e urbanista Priscila Gonçalves, formada na Unigran Dourados, enfatiza que o acadêmico deve ter em mente que Arquitetura não é apenas projetar edifícios. “É importante sair da faculdade sabendo que pode se especializar em diferentes áreas e ganhar o mundo”.

Conforme o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de MS, a atividade de projetos é uma das quase 300 possibilidades dentro da profissão. “Sem dúvida alguma há muito espaço para novos profissionais”.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Perfil do estudante

Para o professor Luís, não é necessário que o acadêmico de Arquitetura seja um bom desenhista, como muitos pensam. “Hoje a tecnologia nos permite fazer muita coisa, você precisa é ter vontade de aprender”.

O professor Osvaldo, que ajudou a idealizar o curso da Unigran Capital, afirma que mesmo a criatividade pode ser desenvolvida durante a faculdade. “Todo ser humano é criativo. A faculdade vai dar as ferramentas necessárias para conduzir essa criatividade.”

Faculdade

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unigran Capital tem duração de cinco anos. Recebeu conceito 4 do MEC, em uma escala de 1 a 5, mesma nota que a Unigran Capital conquistou no Índice Geral de Cursos e que a levou a atingir o nível de excelência entre as instituições de ensino superior do País.

Em Campo Grande, a Unigran Educacional está tratando o curso de Arquitetura e Urbanismo com o mesmo zelo que teve em Dourados, especialmente em relação à infraestrutura e à excelência do corpo docente.O Professor Osvaldo destacou que a instituição formou em Dourados profissionais que hoje têm notoriedade em todo o Estado, e em alguns casos, reconhecidos nacionalmente.

Na opinião do professor Luís, o trabalho dos arquitetos e urbanistas formados na Unigran transformaram Dourados. “E o mesmo trabalho de excelência feito em Dourados, será feito em Campo Grande.”

Osvaldo Abrão de Souza - presidente da CAU e docente Unigran. Foto Divulgação
Osvaldo Abrão de Souza - presidente da CAU e docente Unigran. Foto Divulgação

As ex-alunas da Unigran Júlia Nagata e Priscila Gonçalves reforçam que uma boa faculdade faz a diferença na carreira profissional. Júlia iniciou a faculdade em 1996 e já no segundo ano do curso, apoiada pelos professores, começou a estagiar na área.

Para Priscila, o período na faculdade marcou sua vida. “Sinto falta daquela sensação de família que tem na Unigran. Eles sempre fizeram questão de fazer interação entre os cursos, promovendo jogo e eventos”, disse, citando características que a Unigran Educacional fez questão de implantar também na Unigran Capital.

A Unigran Capital vai realizar no dia 28 de janeiro as provas do Vestibular 2017 para ingresso nos cursos presenciais, semipresenciais e online. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vestibularunigran.com.br, por telefone ou na própria faculdade.

Bolsas

Os acadêmicos matriculados podem ter descontos e concorrer a auxílio financeiro pelos diversos programas federais, estaduais e internos. Saiba mais acessando www.vestibularunigran.com.br/programas_bolsas_pres.php

Contatos
Telefone: 3389-3389
Site: www.unigrancapital.com.br
facebook.com/UnigranCapital.

Arquitetura e Desing de Interiores. Foto Divulgação
Arquitetura e Desing de Interiores. Foto Divulgação
Nos siga no Google Notícias