ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Unigran Capital teve a maior nota de Campo Grande no IGC do MEC

Faculdade atingiu o nível de excelência segundo o Ministério da Educação

Informe Publicitário | 01/09/2016 07:00
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Faculdade Unigran Capital completou este ano seu oitavo aniversário com o título de melhor Instituição de Ensino Superior de Campo Grande, segundo o Ministério da Educação (MEC). A nota da Faculdade no IGC-Contínuo (Índice Geral de Cursos) foi superior a de universidades públicas e particulares.

A Unigran Capital recebeu nota 4, em uma escala de 1 a 5, o que significa que está entre as instituições de excelência no País. Para entrar na categoria de excelência, uma instituição precisa chegar às faixas 4 ou 5 no IGC, principal indicador de qualidade do Ensino Superior no Brasil. A nota contínua da Unigran Capital - 3,049 - foi maior que a das demais instituições de Campo Grande.

O IGC resume em um único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição do País, construído com base em uma média ponderada das notas de todos os cursos. O indicador é divulgado anualmente pelo Ministério da Educação. O último ranking foi anunciado em dezembro.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Referência de qualidade

A coordenadora do Instituto Superior de Educação da Unigran Capital, Dra. Terezinha Pereira Braz, atribuiu a nota alcançada pela Faculdade ao esforço dos colaboradores, alunos e professores, além da infraestrutura moderna da instituição. Ela afirmou que a meta agora é tornar-se referência nacional e conquistar o status de Centro Universitário. “O reconhecimento à qualidade de nossos cursos demonstra o trabalho que estamos fazendo na Unigran Capital. Trabalhamos arduamente para promover um ensino de excelência, com o objetivo de colocar no mercado de trabalho profissionais qualificados, criativos, empreendedores, sob os princípios de cidadania, ética e justiça social”, afirmou.

Conforme o diretor geral da Unigran Capital, Dr. Djanires Neto, o resultado do ICG reflete o compromisso da instituição com o ensino de qualidade. “Essa excelente nota é resultado da constante busca pelos melhores referenciais de qualidade e pelos melhores professores para os nossos acadêmicos”, disse.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

“Temos conquistado excelentes resultados na inserção de nossos egressos no mercado de trabalho e na carreira acadêmica. Estamos crescendo rapidamente e isso é motivo de muito orgulho para a nossa instituição”.

Aniversário

Em 26 de abril, a Unigran Capital completou oito anos de atuação. Em 2007 a Faculdade foi reconhecida pelo Ministério da Educação. Na época, oferecia três cursos presenciais. Hoje, são 29 cursos de graduação, entre presenciais, semipresenciais e online, além dos cursos de pós-graduação.

Serviço

Para saber mais sobre cursos, vestibular ou outras informações da Unigran Capital, ligue 3389-3351 /3389 /3390, acesse o site www.unigrancapital.com.br ou mande uma mensagem pelo facebook.com/UnigranCapital.

Nos siga no Google Notícias