ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Universidade Estadual de MS aprova curso de Medicina na Capital

Ludyney Moura | 24/09/2014 17:20
O campus de Campo Grande da UEMS está sendo construído na saída para Rochedo (Foto: Marcelo Victor)
O campus de Campo Grande da UEMS está sendo construído na saída para Rochedo (Foto: Marcelo Victor)
A previsão de entrega das obras é dezembro de 2014 (Foto: Marcelo Victor)
A previsão de entrega das obras é dezembro de 2014 (Foto: Marcelo Victor)

O governador André Puccinelli (PMDB) revelou no fim da tarde desta quarta-feira (24), que o Conselho Universitário da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), aprovou a criação do curso de Medicina no campus de Campo Grande.

“A decisão é um passo importante para a consolidação desta conquista dos sul-mato-grossenses. A Universidade Estadual tomou essa decisão de forma soberana, indo ao encontro deste grande anseio de Mato Grosso do Sul”, revelou o governador.

A intenção de André Puccinelli é que a universidade já lance o edital de vestibular para os primeiros 40 acadêmicos de medicina ainda em 2014. Uma vez implantado, o curso levará seis anos na formação de seus primeiros médicos. O número de profissionais formados pela UEMS pode chegar a 60, tão logo a graduação se consolide na entidade.

A obra do novo campus da UEMS custou ao Governo do Estado aproximadamente R$ 45 milhões, valor inserido no pacote de investimentos conhecido como MS Forte 2. O campus tem área total de 18 mil metros quadrados, com laboratórios, bloco para atividades administrativas, espaço de convivência, biblioteca central, assim como os cursos de Artes Cênicas e Dança, Geografia, Letras, Pedagoga e Turismo, mestrado em Letras.

A unidade da Capital irá atender 1,8 mil alunos, em sete cursos de graduação, três de mestrado, além da criação do curso de medicina na instituição, que também está previsto para começar as atividades em 2015. O governo espera atender pelo menos 24 mil usuários de serviços de saúde por ano após o sexto ano de implementação da faculdade de Medicina.

O novo prédio da UEMS em Campo Grande já está em fase avançada de construção, e se encontra na rodovia MS-080, na saída para Rochedo, ao lado da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), próximo à sede do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Nos siga no Google Notícias