A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/05/2014 07:33

Universitário arromba casa, agride mulher e cobra proteção ao homem

Aliny Mary Dias e Zana Zaidan

Um estudante universitário de 22 anos foi preso, em flagrante na noite de ontem (13), depois de arrombar a casa da mulher de 47 anos, ameaçar a enteada com uma faca e ainda agredir a companheira. O caso ocorreu na Vila Sobrinho, na cela da delegacia o jovem reclamou da Lei Maria da Penha e ainda pediu uma legislação específica para os homens.

Segundo a Polícia Civil, o jovem, que não terá o nome divulgado para preservar a mulher, estava casado há dois anos com a vítima e depois de ameças de separação, decidiu conversar com a companheira.

O jovem arrombou a porta da residência do casal e se trancou em um dos quartos da casa com a enteada de 11 anos. Vizinhos perceberam a movimentação e chamaram a Polícia Militar. Enquanto rendia a enteada, o rapaz a ameaçava com uma faca.

A mulher, inclusive, foi agredida pelo estudante universitário e ficou com hematomas na perna, pescoço, seios e no braço. O rapaz acabou detido pela polícia e a enteada não teve ferimentos. O jovem foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da cidade.

Ao Campo Grande News, o universitário disse que estava tentando se defender da mulher e que ela tem ciúmes dele. O estudante criticou a Lei Maria da Penha, que prevê penas mais severas para homens agressores, e ainda pediu algo semelhante para proteger os homens.

“Eu acho que tinha que ter alguma coisa não só para mulher, mas para o direito do homem também”, afirma o estudante que se diz arrependido do crime e promete “seguir a vida”.

O caso foi registrado na Depac como lesão corporal dolosa e ameaça qualificados por violência doméstica. O jovem continua detido e o caso será apurado pela Polícia Civil.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions