ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Universitário arromba casa, agride mulher e cobra proteção ao homem

Aliny Mary Dias e Zana Zaidan | 14/05/2014 07:33

Um estudante universitário de 22 anos foi preso, em flagrante na noite de ontem (13), depois de arrombar a casa da mulher de 47 anos, ameaçar a enteada com uma faca e ainda agredir a companheira. O caso ocorreu na Vila Sobrinho, na cela da delegacia o jovem reclamou da Lei Maria da Penha e ainda pediu uma legislação específica para os homens.

Segundo a Polícia Civil, o jovem, que não terá o nome divulgado para preservar a mulher, estava casado há dois anos com a vítima e depois de ameças de separação, decidiu conversar com a companheira.

O jovem arrombou a porta da residência do casal e se trancou em um dos quartos da casa com a enteada de 11 anos. Vizinhos perceberam a movimentação e chamaram a Polícia Militar. Enquanto rendia a enteada, o rapaz a ameaçava com uma faca.

A mulher, inclusive, foi agredida pelo estudante universitário e ficou com hematomas na perna, pescoço, seios e no braço. O rapaz acabou detido pela polícia e a enteada não teve ferimentos. O jovem foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da cidade.

Ao Campo Grande News, o universitário disse que estava tentando se defender da mulher e que ela tem ciúmes dele. O estudante criticou a Lei Maria da Penha, que prevê penas mais severas para homens agressores, e ainda pediu algo semelhante para proteger os homens.

“Eu acho que tinha que ter alguma coisa não só para mulher, mas para o direito do homem também”, afirma o estudante que se diz arrependido do crime e promete “seguir a vida”.

O caso foi registrado na Depac como lesão corporal dolosa e ameaça qualificados por violência doméstica. O jovem continua detido e o caso será apurado pela Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias