A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/04/2015 18:20

UPA Vila Almeida passa por reforma geral e entrega é adiada pela 3ª vez

Michel Faustino
Previsão é de que atendimento seja liberado até a próxima terça-feira. (Foto: Marcelo Calazans)Previsão é de que atendimento seja liberado até a próxima terça-feira. (Foto: Marcelo Calazans)
Operários trabalham para finalizar colocação de forro. (Foto: Marcelo Calazans)Operários trabalham para finalizar colocação de forro. (Foto: Marcelo Calazans)
Cadeiras, macas e mesas também estão sendo reparadas. (Foto: Marcelo Calazans)Cadeiras, macas e mesas também estão sendo reparadas. (Foto: Marcelo Calazans)

A reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida segue em ritmo acelerado, no entanto, deve ser concluída somente na próxima semana. É a terceira vez que o prazo de reabertura é adiado em virtude da ampliação dos serviços que foram iniciados no dia 26 de março.

Segundo Dirce Fermino Stroppa Dominoni, gerente da unidade, a expectativa é de que pelo menos os reparos nos consultórios e na recepção sejam concluídos até a próxima terça-feira, e o atendimento à população seja restabelecido. A unidade recebe em média cerca de 600 pacientes por dia.

Conforme Dirce, além da reforma do teto, que precisou ser totalmente substituído em virtude do desabamento provocado pelas chuvas e pelo acúmulo de fezes de pombos que se instalaram no local, os consultórios, salas de sutura, curativo, farmácia e enfermarias estão passando por uma reforma geral, até mesmo os móveis, como mesas e cadeiras estão sendo reparados.

“Estamos trabalhando para liberar o mais rápido possível, mas é muita coisa que está sendo feita. A unidade está praticamente sendo totalmente reformada, tem muito trabalho. E isso tudo para dar mais conforto e atender melhor à população”, concluí.

A orientação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é de que os pacientes que necessitam de atendimento procurem outras unidades até a conclusão das obras. A unidade só está atendendo pacientes de urgência e emergência encaminhados pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Teto recebeu proteção para evitar entrada de aves. (Foto: Marcelo Calazans)Teto recebeu proteção para evitar entrada de aves. (Foto: Marcelo Calazans)
Salas estão passando por últimos reparos e recebendo nova pintura. (Foto: Marcelo Calazans)Salas estão passando por últimos reparos e recebendo nova pintura. (Foto: Marcelo Calazans)
Maioria prefere pagar taxa de lixo em fatura separada, aponta enquete
A maioria dos leitores participantes da enquete da semana diz que prefere pagar a taxa do lixo em um boleto separado da fatura de água ou luz. O valo...
Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions