ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Uso do cartão de passe poderá ser obrigatório no transporte coletivo da Capital

Ítalo Milhomem | 16/06/2011 07:46

O transporte coletivo de Campo Grande não aceitará mais dinheiro nos ônibus a partir do dia 26 de agosto, quando é comemorado o aniversário da cidade. A informação foi repassada ontem (15), durante audiência pública realizada na Câmara da Capital, pelo procurador de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Aroldo José Lima.

Lima afirma que essa será alternativa para diminuir as funções dos motoristas, que hoje atuam como cobradores, dando troco e guiando o ônibus. A proposta deverá ser apresentada ao prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Segundo o diretor presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade Junior apenas 27% dos usuários ainda pagam a passagem em dinheiro.

O presidente da União Sul-Mato-Grossense do Sistema Integrado do Transporte Estadual e Rodoviário, Antonio Duarte, disse que de qualquer maneira, a obrigação é do Estado de proporcionar a segurança aos usuários dos transporte coletivo na Capital.

A Polícia Militar iniciou este mês uma operação para inibir a ocorrência de assaltos dentro dos coletivos urbanos com a participação de cerca de 100 policiais.

Ao final das discussões, o presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara, vereador Alex do PT, disse que um relatório sobre essas propostas será enviado para as autoridades competentes pelo transporte para ser analisada e praticada.

Nos siga no Google Notícias