ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Usuário poderá pedir cartão de ônibus pela internet e receber em casa

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 28/02/2011 11:13

Medidas foram anunciadas nesta manhã pelo prefeito Nelson Trad

Prefeito explica mudanças no passe eletrônico em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Prefeito explica mudanças no passe eletrônico em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad FIlho (PMDB) apresentou, nesta manhã, durante evento realizado na sede do Sebrae, novidades para utilização do passe eletrônico do transporte coletivo em Grande. No evento, o prefeito também informou que, a partir de abril, mais 50 ônibus serão incorporados à frota.

Na prática, as mudanças foram implementadas para dar mais agilidade e diminuir o fluxo de dinheiro nas linhas de ônibus na Capital. O prefeito anunciou o “Assetur Card”, que agora tem três modelos: o empresarial, pré-pago e o cidadão.

Uma das principais vantagens com as mudanças é a possibilidade de o usuário pedir o cartão pela internet e recebê-lo em 72 horas úteis, em casa.

O novo sistema, nos pontos de recarga, funcionará como um guichê de banco. O usuário efetua a compra e retira um extrato com o valor pago. O crédito demora de 5 a 24 horas para constar no cartão.

Já com a modalidade pré-paga, que já existia, o usuário pode fazer recargas de 1, 2, 5 e 10 créditos. Após utilizar os créditos, pode devolver o cartão a Assetur. O modelo serve para atingir pessoas que utilizam o meio de transporte esporadicamente.

No cartão empresarial, empresa e funcionários podem fazer a compra de créditos por meio do site da Assetur.

No modelo cidadão, o usuário do cartão pode recarregar os créditos em qualquer ponto de recarga na cidade. São 20 pontos e as localidades podem ser consultadas no site da Assetur.

As recargas também podem ser feitas nos terminais Julho de Castilho, Morenão, General Osório e Bandeirantes.

O usuário pode solicitar o cartão, de forma gratuita, nos terminais de ônibus após fornecer o CPF.

A empresa de ônibus confeccionou uma cartilha que dá explicações detalhadas sobre o cartão eletrônico.

Cartilha também mostra vantagens e deveres de usuários do cartão
Cartilha também mostra vantagens e deveres de usuários do cartão

Novos pontos - Segundo o prefeito Nelsinho Trad, o Ministério Público havia pedido, à Prefeitura, a instalação de mais 200 pontos de recarga em Campo Grande, para suprir os 50 que existiam.

Trad destacou que a Prefeitura não só atendeu o MP, como instalou mais 800 pontos, passando para 850 o número total na Capital.

Incentivos - Para incentivar os usuários do transporte coletivo a utilizarem o cartão, a prefeitura irá promover benefícios para os cidadãos que mais utilizarem o Assetur Card.

Por meio de um sistema, a empresa de ônibus vai monitorar a utilização dos créditos. A partir de um determinado momento, quando este usuário que mais utilizou, for passar o cartão no ônibus, ele receberá a mensagem que anunciará a possível premiação.

A Prefeitura ainda estuda detalhes e as premiações.

Temporal - O cartão temporal ainda continua como benefício para os usuários,que fazem utilização do modelo cidadão ou pré-pago.

No pré-pago, só poderão ser utilizados cartões com créditos de 2, 5 ou 10.

No cartão temporal, o cidadão não paga na troca de ônibus de regiões diferentes, desde que as linhas estejam na mesma direção, ida ou volta.

Nos siga no Google Notícias