ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Usuários de drogas ignoram interdição da Defesa Civil e invadem prédio

Aliny Mary Dias | 29/10/2014 11:54
Espaço interditado é abrigo para moradores de rua (Foto: Marcos Ermínio)
Espaço interditado é abrigo para moradores de rua (Foto: Marcos Ermínio)

Um prédio situado na esquina das ruas Dom Aquino com a Joaquim Nabuco foi alvo da interditação da Defesa Civil de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (29), depois que um incêndio consumiu parte do imóvel, na madrugada. O que chama a atenção é que em menos de 1 hora após a interdição, usuários de drogas voltaram a ocupar o local.

O coordenador da Defesa Civil da Capital, Hélio Daher, afirma que o órgão foi acionado no início da manhã depois do incêndio, combatido pelo Corpo de Bombeiros no fim da madrugada. O forro de madeira de parte do imóvel e o telhado foram atingidos pelo fogo.

“Não houve dano na estrutura de alvenaria, mas interditamos porque o mesanino é de madeira e foi consumido. Há risco de desabamento, pelo menos em parte do prédio”, explica.

O proprietário do prédio, que já foi um hotel e é particular, morreu há alguns anos e o único parente próximo dele, a irmã, vive na Espanha. Segundo a Defesa Civil, o caso será repassado para a Prefeitura de Campo Grande e evitar a entrada dos usuários de drogas é tarefa difícil.

“Nós precimos de reforço da Guarda Municipal porque tem muitos usuários no espaço, é difícil impedir a entrada dele, chegamos a colocar tapumes há algum tempo, mas não impedimos”, completa.

Incêndio consumiu parte do prédio no fim da madrugada de hoje (Foto: Marcos Ermínio)
Incêndio consumiu parte do prédio no fim da madrugada de hoje (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias