A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/09/2011 18:41

Vaca Mimosa cai em fossa e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros

Marta Ferreira

Animal caiu em buraco deixado por moradores de barracos que foram desmontados

Delibitada, Mimosa nem conseguia se levantar. (Foto: Pedro Peralta)Delibitada, Mimosa nem conseguia se levantar. (Foto: Pedro Peralta)

Em meio à chuva que caiu durante todo o dia em Campo Grande, uma vaca caiu em uma fossa desativada, no Parque do Sol, e foi preciso chamar o Corpo de Bombeiros para resgatar o animal.

Mimosa, de 12 anos, foi puxada com a ajuda de um veículo dos bombeiros. O resgate demorou quase uma hora. Ela saiu de lá suja de lama e com ferimentos na barriga e no quadril. Debilitada, não se levantava, mas segundo o dono, vai se recuperar.

O dono do animal, Alencar Rocha, de 43 anos, contou que a vaca escapou do quintal e foi parar em um terreno onde antes havia barracos, desmontados para a transferência das famílias para casas populares construídas pelo Poder Público.

O cenário no local é de destruição, com o que sobrou das moradias improvisadas espalhado pelo chão. “A fossa tava coberta de lona plástica”, contou.

Alencar, pernambucano radicado em Campo Grande há mais 20 anos, tem dois filhos, “um casalzinho”, que são bastante apegados ao animal.“Eu nem trouxe eles pra ver, pra não ficarem mais chateados”. Mimosa, contou, tem uma bezerra de 4 meses, apelidada de Mimosinha.

O dono disse que iria esperar ela se recuperar, ter forças para levantar, para levar de volta para casa. "Vou cuidar dela e ela vai melhorar"



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions