ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vacina acaba em 23 unidades, mas procura por imunização ainda é grande

Alan Diógenes | 30/07/2014 18:47
Apesar da vacina acabar em várias unidades, pessoas ainda esperam na fila para serem imunizadas. (Foto: Marcos Ermínio)
Apesar da vacina acabar em várias unidades, pessoas ainda esperam na fila para serem imunizadas. (Foto: Marcos Ermínio)

A Secretária de Saúde de Campo Grande informou no começo da noite desta quarta-feira (30) que 23 das 62 unidades de saúde básicas de Campo Grande já estão sem a vacina de combate a gripe A, apesar da grande procura pela imunização. A recomendação do órgão é que a população que ainda não se imunizou procure as unidades que ainda possuem as doses da vacina.

De acordo com o secretaria, as unidades que estão sem o medicamento são as dos bairros Iracy Coelho, Jardim Botafogo, Vila Carvalho, Aero Rancho IV, 26 de Agosto, Macaubas, Dona Neta,Iracy Coelho, Botafogo, Vila Carvalho, Coronel Antonino, Marabá, Seminário, Albino Coimbra, Indubrasil, Silvia Regina, Buriti, Coophavila II, Vila Corumba, Nova esperança, Cohab, Paulo Coelho Machado, Maria Aparecida Pedrossian.

O órgão também informou que na Unidade de Saúde do Bairro Tiradentes a vacinação nessa quinta feira (31/07) será até as 11 horas. No período da tarde apenas haverá atendimento médico.

Na semana passada, a Prefeitura já tinha recebido 20 mil doses do Ministério da Saúde. Foram solicitadas mais 70 mil doses. No entanto, o Governo federal só liberou 50 mil doses. Não há confirmação de mais doses para o Estado, segundo a Sesau.

Até hoje, a gripe causou a morte de 18 pessoas no Estado, sendo oito na Capital. São três vírus: H1N1, H3N2 e influenza B.

Revolta - Na tarde desta quarta-feira (30) um tumulto ocorreu na Unidade Básica de Saúde do Bairro Silvia Regina. Dezenas de pessoas se revoltaram ao serem informadas de que não havia mais dose disponível. Eles ameaçaram invadir a sala de vacina e a Guarda Municipal reforçou a segurança da unidade. As pessoas foram orientadas por funcionários a irem embora e a procurar outra unidade de saúde

Nos siga no Google Notícias