ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Para leitores, vacina contra gripe deveria estar disponível para todos

Aliny Mary Dias | 28/07/2014 07:21

A enquete da última semana questionou os leitores do Campo Grande News sobre a imunização contra a gripe A, causada pelo vírus influenza. A maioria que votou disse que a vacina deveria ser disponibilizada para todos os moradores.

Com o aumento das mortes, que já ultrapassou o registrado em 2009, Mato Grosso do Sul recebeu 50 mil doses extras da vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde. O reforço da imunização recomeçou na semana passada e a vacina foi disponibilizada para grupos de risco.

A pergunta da enquete era “O número de mortes por gripe é o maior desde 2009. Você acha que a vacina deveria ser disponibilizada para toda a população?”. A maioria esmagadora, 97% respondeu sim à pergunta, outros 3% afirmaram que as doses não deveriam estar disponível para todos.

As mortes em consequência do vírus influenza,aumentaram nos últimos dias. Em Campo Grande já são oito vítimas. Em todo o Estado, 18 pessoas morreram infectadas pelo vírus, segundo informações da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

O número de pessoas internadas por causa da doença também aumentou, passando de 422 na terceira semana de julho para 436 na semana seguinte em todo o Mato Grosso do Sul.

A nova enquee já está no ar e o assunto dessa semana é o aumento da violência no Estado, participe!

Nos siga no Google Notícias