ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vacinação contra a gripe começa hoje em 65 unidades de saúde da Capital

Renata Volpe Haddad | 18/04/2017 07:24
Vacinação contra a gripe começa hoje em 65 unidades básicas de saúde, de Campo Grande. (Foto: Alcides Neto)
Vacinação contra a gripe começa hoje em 65 unidades básicas de saúde, de Campo Grande. (Foto: Alcides Neto)

A Campanha de Vacinação Contra a gripe começa nesta terça-feira (18) em todos os postos de saúde de Campo Grande. Por questão de estratégia e para evitar transtornos, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a vacinação na Capital atrasou um dia em relação ao restante do país.

As remessas com as doses começaram a ser distribuídas ainda ontem (17), para as 65 UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família).

Outra mudança nesta campanha é que as vacinas não mais serão aplicadas nos postos volantes, ou seja, em shoppings e mercados, pois isso dificulta o registro desse núcleo e, consequentemente, o controle das doses aplicadas.

Cronograma - A meta é vacinar 197.737 pessoas, sendo que foram estipulados 11 grupos prioritários para a imunização. Pelo cronograma, de 18 a 22 de abril serão imunizados, exclusivamente, profissionais de saúde e crianças menores de 2 anos.

A partir do dia 24 de abril, o atendimento estará estendido às gestantes, mulheres com 45 dias após o parto e crianças menores de 5 anos.

Já a partir do dia 2 de maio, idosos (mais de 60 anos); povos indígenas; presos e funcionários do sistema prisional; pessoas com comorbidades (diabetes; hipertensão; transplantados) e professores da rede pública e privada. Acamados podem fazer o agendamento da vacinação no domicílio por meio do telefone (67) 3314-3062.

O cronograma segue até dia 26 de maio, quando oficialmente termina a campanha.

Pelo rigoroso protocolo de segurança, para ser imunizado, os integrantes do grupo de risco terão que apresentar documento com foto. No caso de doentes crônicos, diabéticos e gestantes, por exemplo, haverá necessidade da apresentação também de um laudo médico.

Nos siga no Google Notícias