ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vacinação contra covid inicia à tarde e será destinada a 7 grupos diferentes

Sesau liberou aplicação das doses para pessoas a partir de 54 anos e caminhoneiros acima dos 40

Gabriel Neris | 02/06/2021 06:32
Motorista é vacinado em drive-thru montado na Capital (Foto: PMCG)
Motorista é vacinado em drive-thru montado na Capital (Foto: PMCG)

A vacinação contra a covid-19 desta quarta-feira (2) em Campo Grande começará às 14h e será destinada a sete grupos diferentes.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) liberou a primeira dose para pessoas com 54 anos ou mais. Também podem ser vacinados hoje caminhoneiros (a partir de 40 anos) e trabalhadores industriais e da construção civil (a partir de 45 anos).

Pessoas que precisam da segunda dose da Astrazeneca, e tomaram a primeira até 2 de abril, também já podem ser vacinadas.

Todos estes grupos têm como opções de vacinação os drive-thrus Ayrton Senna, Albano Franco e Cassems, Guanandizão, IMPCG, Seleta e as unidades de saúde.

Também há primeira dose disponível para gestantes, com autorização médica, e mulheres de até 45 dias pós-parto. Esses dois grupos devem procurar a Seleta ou a Unidade de Saúde da Família Moreninha (confira os horários abaixo).

Calendário de vacinação desta quarta-feira (Arte: PMCG)
Calendário de vacinação desta quarta-feira (Arte: PMCG)

Campo Grande já aplicou a primeira dose em 293.165 pessoas, 32,35% da população. Destes, 124.878 tomaram a segunda dose, 13,78% da população. Somente na terça-feira foram aplicadas 1.297 doses do imunizante.

Nos siga no Google Notícias