ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Vacinação ocorre à tarde em 22 locais na Capital

Único drive-thru disponível nesta quinta-feira será do Pavilhão Albano Franco

Por Gabriel Neris | 16/09/2021 06:23
Públicos e locais de vacinação desta quinta-feira, em Campo Grande. (Arte: Sesau)
Públicos e locais de vacinação desta quinta-feira, em Campo Grande. (Arte: Sesau)

O calendário de vacinação contra a covid desta quinta-feira, em Campo Grande, prevê aplicação de doses somente no período da tarde e em apenas 22 locais.

A imunização terá início ao meio-dia, na Seleta e às 12h30, no Guanandizão e no drive-thru do Pavilhão Albano Franco. Funcionam entre 13h e 16h45, as unidades de saúde do Buriti, Batistão, Coophavila, Noroeste, Nova Bahia, Mata do Jacinto, Jockey Club, Dona Neta, Iracy Coelho, Los Angeles, Coronel Antonino, São Francisco, Vila Nasser, Albino Coimbra, Lar do Trabalhador, Silvia Regina, Arnaldo Estevão de Figueiredo, Universitário e Itamaracá.

Cinco públicos são alvos da campanha nesta quinta-feira. A segunda dose estará disponível para quem tomou a primeira da Astrazeneca até 17 de julho, da Pfizer até 15 de agosto e da Coronavac até 25 de agosto.

Já a terceira dose será aplicada em idosos a partir de 68 anos e que tomaram a segunda dose até 15 de maio, e pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais e que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias. É necessário apresentar laudo médico.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), cerca de 50 mil pessoas deixaram de tomar a primeira dose da vacina em Campo Grande. Ainda assim, o imunizante pode ser aplicado em quem mudar de ideia nas unidades referendadas e mediante disponibilidade. É preciso que a pessoa esteja cadastrada no site vacina.campogrande.ms.gov.br.

Confira abaixo as condições para que pessoas com imunossupressão possam receber a terceira dose

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário