ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura revogará decretos e vai mudar regras da pandemia a partir de segunda

Entre as medidas revogadas está o fim da lotação máxima determinada para comércio e eventos

Ângela Kempfer e Aletheya Alves | 15/09/2021 14:59
Prefeito esteve hoje no polo de vacinação do Albano Franco. (Foto: Kísie Ainoã)
Prefeito esteve hoje no polo de vacinação do Albano Franco. (Foto: Kísie Ainoã)

O prefeito Marquinhos Trad anunciou que amanhã (16), divulga novas regras com maior flexibilização de medidas durante a pandemia. Uma delas deve ser o fim da lotação máxima definida para comércios e eventos em Campo Grande.

"Em equilíbrio e com cuidado à vida", ressalta o prefeito. Hoje, como Campo Grande segue em bandeira vermelha, esse limite é de 50% na lotação de bares e casas noturnas, por exemplo, segundo regras do Prosseguir.

Mas independente da classificação estabelecida pelo governo do Estado, a prefeitura decidiu seguir outro rumo. "A partir do momento em que o número de vacinação se eleva e o contágio diminui... é justo seguir a ciência, que dá flexibilização à economia", justifica Marquinhos.

Na prática, a prefeitura vai revogar decretos que vigoraram até agora e publicar nova medida compilando o que continuará valendo. "Foi feita uma avaliação para ver quais medidas não fazem mais sentido e vamos revogar. A nova minuta já está pronta", explica Alexandre Ávalo Santana, procurador-geral do município.

Continuará a obrigatoriedade do uso das máscaras, assim como a necessidade de fornecimento de álcool em gel e o combate às aglomerações.

Nos siga no Google Notícias