ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  31    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Vacinação de idosos agora será dividida por turno

Por Ângela Kempfer | 23/03/2021 16:51
Hoje o Guanandizão foi aberto para campanha de vacinação em Campo Grande. (foto: Kisie Ainoã)
Hoje o Guanandizão foi aberto para campanha de vacinação em Campo Grande. (foto: Kisie Ainoã)

Conforme a idade vai diminuindo, aumenta a quantidade de pessoas a serem imunizadas contra o coronavírus. Por conta disso, a partir de amanhã (24) a vacinação em Campo Grande será por escalas, dividida por turnos.

Nesta quarta-feira, idosos de 70 anos devem procurar os postos de vacinação no período matutino. Para os de 69 anos, as doses serão aplicadas à tarde.

Na quinta-feira (25), a manhã será para os de 68 anos e o período vespertino para vacinação de pessoas com 67 anos. Na sexta (26) os dois períodos serão para 67 anos.

Em nota da assessoria, o secretário de Saúde do Município, José Mauro Filho, explica que “há muita gente que busca as unidades somente no início da manhã. Assim que abre, há pontos que já estão com filas enormes. Não há necessidade disso. A distribuição de vacinas é feita com um número maior do que o público estimado. Ninguém ficará sem vacina”.

Além das 32 unidades da prefeitura, hoje o Guanandizão e planos de saúde também entraram na campanha de vacinação. Veja a lista completa de locais.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário