ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vai a júri acusado de matar homem a tiros para se vingar de discussão

Ricardo Campos Jr. | 08/03/2016 17:24

Jerri Adriano da Costa vai a júri nesta quarta-feira (9) pela morte de Artur Alves Ferreira, ocorrida no dia 14 de fevereiro de 2015 no bairro São Francisco. Segundo informações do processo, o réu tinha intenção de matar o filho da vítima para se vingar de uma briga de bar, mas errou o disparo.

O acusado foi até o estabelecimento comercial para falar com a ex-companheira, mas ela se recusou a manter contato com ele. Costa começou a arremessar garrafas e copos e iniciou uma confusão na qual ele terminou ferido e fugiu.

Algum tempo depois, ele retornou ao local no carro de Oséias Santos Araújo, que acabou indiciado como cúmplice. Da janela do passageiro, o réu atirou na direção de Alex Florentin Ferreira, mas não o acertou.

Costa foi pronunciado por homicídio qualificado por motivo torpe, tendo em vista que foi motivado pela vingança; e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, uma vez que os disparos foram feitos de dentro do veículo.

O réu foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime. O MPE (Ministério Público Estadual) conseguiu, na época, a prisão preventiva dele durante o plantão do juiz José Rubens Senefonte.

Segundo a Justiça, o processo contra o comparsa corre separadamente, tendo em vista que ele não foi localizado pelo oficial de Justiça e ainda não constituiu advogado.

Nos siga no Google Notícias