ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Valley nega vender bebida adulterada e contesta informações da Polícia Civil

Bar diz que itens vencidos estavam separados, mas polícia garante que produtos eram usados para drinques

Por Gabi Cenciarelli | 06/10/2025 15:33
Valley nega vender bebida adulterada e contesta informações da Polícia Civil
Fiscalização na balada na última na noite de sábado (Foto: Gabi Cenciarelli)

A Valley Pub se manifestou nesta segunda-feira (6) sobre a operação que flagrou irregularidades em casas noturnas de Campo Grande, negando que tenham sido encontradas bebidas adulteradas ou falsificadas no local. A versão apresentada pela casa, porém, diferem das informações repassadas pela Polícia Civil, que coordenou a fiscalização no fim de semana e garante que a casa noturna usava bebida sem procedência.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Valley Pub, casa noturna de Campo Grande, negou ter bebidas adulteradas ou falsificadas em seu estabelecimento após operação policial realizada no fim de semana. No entanto, a versão apresentada pela casa diverge das informações da Polícia Civil, que apreendeu 52 garrafas de bebidas importadas irregulares e 270 produtos vencidos. Segundo a polícia, a gerente-geral e o fiscal de bar foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. A operação, realizada pela Decon com apoio de outros órgãos, visa coibir o comércio de bebidas adulteradas em meio aos casos suspeitos de intoxicação por metanol em Mato Grosso do Sul.

Segundo a nota divulgada pela Valley, foram inspecionados 25.721 itens no estoque, e o relatório da Ação Metanol 2 teria apontado apenas três caixas de energético zero calorias com validade expirada, segundo a direção, já separadas para descarte, além de oito garrafas de vinho pertencentes a clientes, usadas como rolha, e sete garrafas de tequila com nota fiscal arquivada, não disponíveis para venda.

O estabelecimento também afirma que o gerente mostrado em vídeo não foi levado à delegacia, sustentando que “não foi constatado nenhum crime conforme relatório expedido pela GCM, Decon, Procon e Vigilância Sanitária”.

Valley nega vender bebida adulterada e contesta informações da Polícia Civil
Bebidas sendo apreendidas na noite de sábado (Foto: Gabi Cenciarelli)

No entanto, a Polícia Civil afirma que duas pessoas foram conduzidas durante a operação, a gerente-geral e o fiscal de bar, para prestar esclarecimentos sobre as irregularidades encontradas.

Os dois não foram autuados em flagrante, mas, segundo o delegado responsável, poderão responder criminalmente após a conclusão do inquérito.

Ainda conforme o delegado, foram apreendidas 52 garrafas de bebidas importadas fruto de descaminho, crime que ocorre quando produtos entram no país sem o devido pagamento de impostos. Entre as garrafas apreendidas estão tequilas e vinhos sem registro no Ministério da Agricultura e Pecuária.

Além disso, foram recolhidos cerca de 270 produtos vencidos, em sua maioria latas de energéticos e sucos, e descartadas essências para narguilé sem rótulo, com validade ou origem, consideradas impróprias para o consumo. A polícia afirma que os produtos não estavam separadas para descarte e eram sim usadas para fazer drinques.

Na nota, a Valley também repudia o que chama de divulgação de informações “tendenciosas ou inverídicas”, que, segundo o texto, buscariam “descredibilizar a casa”. A empresa afirma que apoia as ações de fiscalização e reforça seu “compromisso com a transparência, a segurança e o respeito aos clientes”.

A operação, conduzida pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) com apoio do Procon/MS, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal e Guarda Civil Metropolitana, faz parte do esforço para coibir o comércio de bebidas adulteradas ou sem procedência, em meio à preocupação com os casos suspeitos de intoxicação por metanol registrados em Mato Grosso do Sul.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.