ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Valley vai para "a mira" do MP por má conduta durante a pandemia

MP vai apurar possível lesão a direitos coletivos em razão de deixar de conferir medidas contra a covid-19

Clayton Neves | 16/03/2021 09:28
Valley durante festa de reabertura na pandemia, após meses fechada. (Foto: Direto das Ruas)
Valley durante festa de reabertura na pandemia, após meses fechada. (Foto: Direto das Ruas)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vai investigar a boate Valley Pub por suposta má conduta durante a pandemia da codi-19. O objetivo, segundo o promotor de Justiça Luiz Eduardo Lemos de Almeida, da A 43ª Promotoria de Justiça, é “apurar possível lesão a direitos coletivos dos consumidores, em razão de deixar de conferir, nas dependências do estabelecimento, medidas de proteção e resguardo à saúde e segurança no que diz com a doença”.

O pedido de abertura de inquérito, assinado no último dia 11, foi publicado na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial do MP. Para isso, o órgão, considerou decreto de medidas restritivas válidos na cidade, além do Código de Defesa do Consumidor, que prevê, entre outras coisas, que serviços e produtos colocados no mercado não podem representar riscos à saúde ou segurança dos clientes.

Por Fim, o Ministério Público recomendou que a Valley Pub tome medidas de gestão empresarial e operacionais que acabem em definitivo e de imediato, a frequência e permanência de público dentro da boate “em número acima do permitido; sem a utilização de máscaras; sem o devido distanciamento físico; e sem a observância do não compartilhamento de narguilé ou de outros objetos de uso pessoal”

O prazo para que a boate informe o Ministério Público sobre as providências adotadas em razão da recomendação é de 5 dias.

O Campo Grande News procurou a direção da Valley, que preferiu não se manifestar por ainda não ter tido acesso ao documento.

Denúncias - Desde que voltou a funcionar como bar, a Valley foi alvo de diversas denúncias de aglomerações. Nas redes sociais, vídeos de clientes são compartilhados, onde é possível notar que a maioria dos frequentadores não usam máscara e não respeitam o distanciamento de segurança contra a covid-19

Nos siga no Google Notícias