A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/01/2014 14:18

Vândalo é flagrado pichando comércio no Centro na manhã de domingo

Viviane Oliveira
Na região praticamento todos os muros estão pichados. (Foto: Marcos Erminio) Na região praticamento todos os muros estão pichados. (Foto: Marcos Erminio)

A câmera de segurança de uma loja de roupas flagrou o momento em que um jovem picha a porta do comércio na Rua 13 de Junho, entre as ruas 7 de Setembro e Joaquim Murtinho, no Centro de Campo Grande. Na região, não tem uma parede que ainda não foi pichada por vândalos.

O que impressiona no vídeo é a cara de pau do pichador. Por volta das 9h de ontem (19), o jovem chegou ao local a pé, olhou para os dois lados e no momento oportuno, tirou um corretivo do bolso e começou a pintar a porta de vidro do imóvel. A ação ocorreu depois de dois dias que o muro da mesma loja havia sido alvo, por sorte dessa vez não foi pichado.

As imagens foram feitas na loja do comerciante Júlio Gomes Nunes, que está no local há 15 anos. Ele conta que as pichações começaram depois das manifestações. “Pichador para mim é igual ladrão, traz prejuízo do mesmo jeito”, diz.

Júlio está cansado de pintar os muros do estabelecimento e depois de semanas ter que fazer o procedimento novamente. “Nessa brincadeira a gente gasta cerca de R$ 900, entre mão de obra e tinta”, lamenta.

Muro de uma das loja pichados. (Foto: Marcos Ermínio) Muro de uma das loja pichados. (Foto: Marcos Ermínio)

O comerciante ainda não procurou a Polícia, mas diz que pretende registrar boletim de ocorrência. “Esse rapaz que aparece nas imagens pode ser o mesmo que vem rabiscando os muros da região, pois as letras disformes são as mesmas”, afirma. Para Júlio, o pichador mora nas proximidades.

O muro da academia do personal trainer Jailson Moura, que fica ao lado da loja de Júlio, também já foi alvo de vandalismo. “Fica feio e a gente acaba tendo que fazer a pintura, apesar de o imóvel ser alugado”, lamenta Jailson.

O primeiro passo para combater o crime de pichação é o registro na delegacia, orienta a Polícia Civil. Os boletins de ocorrência ajudam a identificar as regiões da cidade com maior índice de pichação.

A pena pelo crime de pichação é de 3 meses a 1 ano de prisão, mas, segundo a Polícia, geralmente os autores pagam com pena alternativa. O crime também pode ser registrado como formação de quadrilha, cuja pena varia de 1 a 3 anos.

Assista ao vídeo;

Homem tem picape roubada em conveniência no Bairro Universitário
Homem de 27 anos teve a picape roubada em uma conveniência, por volta das 23h de ontem (14), na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário, região su...
Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...


tinha que pegar o pai desse desgraçado e fazer ele pagar todo esse prejuizo, alem de responder por crime administrativo.
 
natal araujo em 21/01/2014 00:21:25
Nossa cidade está cada vez mais feia por conta desses BANDIDOS! Garanto que se eu pichar a casa dele o meliante não irá gostar! Perto da minha casa tem uma pichação com a seguinte frase: "Eu pichar você pinta, vamos ver vagabundo quem tem mais tinta!". Com que animo esse vizinho vai pintar os muros novamente? ele sabe que o mesmo bandido vai pichar novamente! Por favor polícia militar e civil! Fazer um esquema tático a paisana para prender vários bandidos como esse! Assim com o exemplo (Explorando com a mídia) vão pensar mais vezes antes de pichar! As polícias prendendo e a mídia mostrando a cara dos vagabundos para dar de exemplo!
 
Raony Ferreira em 21/01/2014 00:15:10
ontem de madrugada vindo do hospital eu vi um rapaz pichando o obelisco o taxissista chamou a policia mas acredito que eles não forammmmmmmmmmm é um absurdo
 
neiry gusmao em 20/01/2014 18:45:10
50 chibatadas de vara de marmelo pro garoto, mais dez tapas na cara. Além de indenizar o prejuízo. Se repetir, dobra-se a pena.
 
jari buassuna em 20/01/2014 16:35:29
Mas dá pra ver certinho a cara do meliante, cadeia no meninão, provavelmente menor de idade, então cadeia no pai ou na mãe que não souberam educar, agora, se for esperar a policia pode demorar um pouco. Agora sério, acho que os pais devem pagar pelo menos o prejuizo, a tinta e a mão de obra do pintor, se não doer no bolso, o menino vai continuar pichando.
 
maximiliano nahas em 20/01/2014 15:51:36
Por Deus, se eu pegar um moleque desses em meu muro (e pego).....ele vai sentir muita, mas muita falta do papai e da mamãe.
 
juraci montanha em 20/01/2014 14:58:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions