ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Orla Morena volta a ser alvo da ação de vândalos

Nadyenka Castro | 26/01/2011 14:09

Há pichações nas lixeiras e plantas e placas quebradas

Palmeiras foram derrubadas por vândalos. (Foto: João Garrigó)
Palmeiras foram derrubadas por vândalos. (Foto: João Garrigó)
Gláucio mostra a lixeira quebrada e pichada. (Foto: João Garrigó)
Gláucio mostra a lixeira quebrada e pichada. (Foto: João Garrigó)

Inaugurada em 23 de dezembro do ano passado, a Orla Morena, em Campo Grande, voltou a ser alvo de vandalismo. Primeiro foram as pichações nas pistas de skate, bancos e muros. Agora, pinturas feitas por vândalos estão nas lixeiras. Algumas foram quebradas, assim como placas de sinalização e plantas.

Gláucio Mendes do Amaral, 33 anos, passa diariamente pela Orla. A via é caminho dele para o trabalho, em uma oficina de motocicletas, e por isso se tornou um “observador” da situação do local. “Todo dia eu chego no serviço e falo para o patrão que tem alguma coisa quebrada”, conta.

De acordo com Gláucio, as depredações voltaram a aparecer a menos de mês. “Não tem um mês, mas pelo menos 20 dias”. “É lastimável. Ficou tão bonito o lugar. Não é necessário isso”, diz apontado para a lixeira derrubada.

Entre as ruas Antônio Maria Coelho e América há pelo menos cinco palmeiras que foram quebradas, sendo quatro delas em sequência. Todas aparentam ter sido quebradas com chutes.

Há várias lixeiras pixadas e pelo menos uma quebrada. Há ainda uma placa de sinalização no chão.

Moradora da região e também funcionária de uma loja de móveis perto da Orla Morena, Adenélia Gonçalves da Silva, 45 anos, vê diariamente a bela obra ser depredada aos poucos. “Todo dia tem uma coisa diferente”, afirma.

“Eu estou revoltada com isso. Estão acabando com tudo. Acho isso um absurdo. Uma praça tão bonita”, declara Adenélia.

Sobre quem pratica o vandalismo, os moradores compartilham da mesma opinião: são frequentadores da madrugada. “Vê a gente nunca viu, porque fazem isso quando as pessoas de bem estão dormindo”, diz Gláucio. “À tarde as pessoas estão andando aqui”, declara Adenélia.

Primeiras -Antes mesmo de ser inaugurado o espaço público já tinha sido alvo de vandalismo. Os autores, adolescentes, foram identificados, levados para delegacia e respondem em liberdade pelo que fizeram.

Nos siga no Google Notícias