Vazamento de água cria lagoa na Bom Pastor e dificulta passagem de veículos
O escoamento percorre outras duas vias até formar a poça no local
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um vazamento de água causou transtornos no cruzamento da Rua São João com a Avenida Bom Pastor, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (09). O problema teve origem na intersecção das ruas Nicomedes Vieira de Rezende e Estevão Casal Caminha, espalhando-se até a Avenida Eduardo Elias Zahran. Moradores relatam que, embora o vazamento seja inédito neste ponto específico, a região sofre com problemas recorrentes de entupimento de bueiros devido ao acúmulo de lixo. A Águas Guariroba informou que enviou uma equipe de manutenção para realizar os reparos necessários.
Um vazamento de água alagou parte da Rua São João, na esquina com a Avenida Bom Pastor, no bairro Vilas Boas. A situação na manhã desta quinta-feira (9) causou transtornos a motoristas e pedestres que precisavam passar pelo cruzamento, onde a água formou uma grande poça.
A equipe de reportagem esteve no local e notou que o problema teve origem no cruzamento da Rua Nicomedes Vieira de Rezende com a Rua Estevão Casal Caminha. O vazamento se espalhou pelas vias até próximo à Avenida Eduardo Elias Zahran.
Um morador que trabalha há sete anos na região, que não quis se identificar, relatou que o problema de entupimento de esgoto na região é recorrente.
“O vazamento nesse ponto nunca aconteceu, mas sempre entope a boca de lobo. Tem plástico, copo, embalagem de comida”, contou.
A moradora da casa em frente — onde o vazamento começou —, que vive há 13 anos no endereço, também relata problemas de empoçamento.
“Nunca aconteceu nesse ponto específico, mas, quando chove, a água empoça. Às vezes, é tanta água que a sujeira é levada até a frente da minha casa. Com frequência, há lixo aqui na porta porque a água o traz”, relatou.
Enquanto a reportagem estava no local, um entregador de bicicleta precisou manobrar cuidadosamente para não cair na água acumulada. Motoristas que passavam pelo cruzamento também reduziam a velocidade para evitar danos aos veículos.
A Águas Guariroba informou que uma equipe de manutenção já está a caminho do local para verificar a situação e realizar o reparo do vazamento de água.
Casos como esse devem devem ser comunicados pelos canais oficiais da concessionária: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp) e site www.aguasguariroba.com.br.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.