A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/07/2015 09:49

Vazamento em botijão de gás provoca incêndio em residência na Vila Romana

Michel Faustino e Mariana Rodrigues
O botijão foi retirado para fora residência ainda em chamas. (Foto: Marcos Ermínio)O botijão foi retirado para fora residência ainda em chamas. (Foto: Marcos Ermínio)
Gelson disse que a mangueira e o botijão foram trocados recentemente. (Foto: Marcos Ermínio)Gelson disse que a mangueira e o botijão foram trocados recentemente. (Foto: Marcos Ermínio)

Um incêndio causou estragos em um residência na Rua Cássio Meri, Vila Romana ll, em Campo Grande, na manhã deste sábado (18). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um provável vazamento na mangueira do botijão de gás provocou o incêndio, que destruiu parte da cozinha e por pouco não se espalhou para os outros cômodos da casa onde moram mãe e filho. Ninguém ficou ferido.

De acordo com as informações, a dona da casa acordou, e por volta das 08h, foi até a cozinha preparar café. Ela teria deixado uma panela com água para ferver sobre uma das “bocas” do fogão que estava acesso e saído para tender uma pessoa que estava chamando em frente a casa.

Conforme os relatos, pouco tempo depois, a mulher ouviu um forte estrondo e quando retornou ao interior da residência as chamas já tinham tomado todo o fogão, e se espalhou rapidamente por toda a cozinha. O teto, a parte elétrica e hidráulica da cozinha ficaram danificadas.

O eletricista Gelson Marques Batista Júnior, 29 anos, disse que tomou um susto quando chegou em casa e viu toda a fumaça. Ele conta que correu rapidamente para o interior da residência e tirou a mãe, que estava tentando apagar as chamas sozinha.

Com auxílio de baldes de água e dois cobertores molhados, o eletricista ainda tentou controlar o incêndio para evitar que às chamas se espalhassem para os demais cômodos até a chegada do Corpo de Bombeiros. O botijão foi retirado para fora residência ainda em chamas.

Gelson diz que, da forma como ocorreu, o incidente causa estranheza, pelo fato da mangueira e o botijão terem sido trocados recentemente.

“A gente trocou o gás ontem e a mangueira é nova, trocamos em março. Ontem mesmo minha mãe fez janta e não tinha nem sinal de vazamento ou algo assim”, comentou.

No entanto, o comandante do socorro metropolitano, tenente bombeiro Vilson, há indícios de que houve um provável vazamento na mangueira do botijão de gás, que tudo indica, estaria vencida.

“A causa mais provável é que a mangueira tenha derretido. Apesar do morador falar que trocou recentemente a suspeita é de que ela estava vencida, ou tenha procedência duvidosa. Caso estivesse tudo certo ela seguraria o vazamento”, comentou.

O tenente orienta ainda para que as pessoas tenham alguns cuidados. “É preciso sempre ficar atendo ao prazo de validade das mangueira, e também se a válvula do registro está certinha, para evitar que acidentes desse tipo ocorra”, finalizou.

Vazamento em botijão de gás provoca incêndio em residência na Vila Romana
Vazamento em botijão de gás provoca incêndio em residência na Vila Romana


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions