ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Vazamento em subestação revolta família que sofre com falta de água

Vídeos mostram água jorrando durante a noite até período da manhã; reparos foram feitos hoje

Por Silvia Frias e Maria Gabriela Arcanjo | 15/10/2025 10:03


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores do Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, denunciam vazamento em subestação da Águas Guariroba e problemas recorrentes no abastecimento de água desde setembro. O incidente mais recente foi registrado por câmeras de segurança, mostrando água jorrando por mais de 10 horas. Três residências da família Lescano, localizadas na Rua Jacinto Máximo Gomes, são afetadas pela falta d'água, principalmente entre 23h e 5h. A concessionária realizou o reparo, mas não esclareceu a causa do vazamento nem dos problemas frequentes no fornecimento.


Desde setembro, a família de Joice Lescano Maiolino, 32 anos, tem enfrentado falta de água de forma recorrente e, ontem, ela ficou indignada ao ver o que seria um vazamento de encanamento dentro da subestação Cuiabá, no Bairro Coronel Antonino. O imóvel divide muro com a casa da mãe dela, que também está enfrentando o problema de escassez.

Joice, a mãe e a irmã moram em casas vizinhas, na Rua Jacinto Máximo Gomes, bem perto da subestação da concessionária de água.

Ela conta que, em setembro, ficaram três dias sem fornecimento de água e a explicação da concessionária foi que estavam fazendo manutenção e a rede teve que ser desligada.

A irmã, Jennifer Lescano, 31 anos, conta que tiveram que comprar água para tomar, mas ficaram sem banho por dois dias por conta do racionamento. “Horrível quando isso acontece, não tem água nem para dar descarga no banheiro”, lembrou.

Depois do episódio de três dias, Joice conta que a falta de água se tornou recorrente, sempre por volta das 23h até as 5h do dia seguinte.

Quando viram a água jorrando do encanamento da subestação, ficaram revoltadas. Ligaram para a Águas Guariroba, mas não obtiveram resposta sobre o motivo do problema.

Os vídeos do circuito de segurança mostram a calçada molhada das 21h33 até 0h36, mas a água continuava jorrando no início da manhã. O problema só foi sanado, segundo as irmãs, por volta das 7h10, quando a equipe da Águas Guariroba foi ao local para o reparo.

A reportagem entrou em contato com a concessionária. Em nota, a resposta é que as equipes de manutenção realizaram o reparo necessário na unidade e que o caso desta quarta-feira não afetou o abastecimento da região. Não foi informado o que causou o problema.

Sobre a baixa pressão informada pelos moradores no mês de setembro, a concessionária esclarece que manutenções emergenciais e falhas elétricas podem ter afetado, de forma pontual, o abastecimento na região.

Ainda na nota, a Águas Guariroba reforça que casos de responsabilidade da empresa devem ser comunicados pelos canais oficiais da concessionária: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp) e site www.aguasguariroba.com.br.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

#matéria atualizada ás 11h30