ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Veja como era e como ficou Avenida Mato Grosso, após revitalização

Governo estadual executou obra, que faz parte de conjunto de melhorias em Campo Grande

Guilherme Correia | 25/08/2021 07:43
Pavimentação da Avenida Mato Grosso foi refeita. (Foto: Governo do Estado)
Pavimentação da Avenida Mato Grosso foi refeita. (Foto: Governo do Estado)

Revitalização avaliada em R$ 4,5 milhões, na Avenida Mato Grosso, faz parte de conjunto de obras do governo de Mato Grosso do Sul na Capital. Há também a implantação da Norte-Sul, o reordenamento da rotatória da Avenida Três Barras e o novo acesso das Moreninhas.

Outros empreendimentos já foram entregues, como a modernização da Avenida Euler de Azevedo, o recapeamento da Avenida Bandeirantes e a reconfiguração da rotatória da Mato Grosso com a Nelly Martins.

“Em parceria com a prefeitura, estamos fazendo intervenções em várias áreas da cidade para melhorar o trânsito, e consequentemente a qualidade de vida da população", afirma o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), em publicação no site de notícias do governo. "Campo Grande cresceu e precisa desse reordenamento”, completa.

Na avenida, a modernização teve início em agosto de 2020 e repavimentação, antes remendado, por um novo asfalto, além da instalação de sinalização horizontal e vertical. O objetivo do governo é que isso torna a via mais funcional e segura, em pelo menos seis quilômetros.

Em publicação feita pelo executivo estadual, o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, afirmou que tal execução irá influenciar no comércio. "Hoje, conseguimos ver o resultado desta iniciativa: uma entrega para a população que vai gerar ainda um maior movimento comercial, gerando emprego, fornecendo segurança e conforto para a nossa população".

Foto antiga mostra como era Avenida Mato Grosso. (Foto: Governo do Estado)
Foto antiga mostra como era Avenida Mato Grosso. (Foto: Governo do Estado)
Nos siga no Google Notícias