ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Veja como se proteger do "golpe do Pix" ao pagar contas de energia

Nesta semana, idoso só descobriu ter sido vítima ao receber visita da concessionária para cortar a energia

Por Lucia Morel | 08/12/2023 18:18

Um dos delegados plantonistas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Rodrigo Camapum dá dicas de como se proteger de golpes do Pix em contas de energia. Esta semana, o idoso Agamenon Alves de Oliveira, de 62 anos, foi uma das vítimas e só descobriu o problema porque equipe da Energisa chegou em sua casa para fazer o corte de energia. Confira o material aqui.

Com isso, o Campo Grande pediu algum levantamento desse tipo de caso junto à Polícia Civil, que não tem dados específicos desse tipo de estelionato. Mas foi enviado o vídeo com as dicas que devem ser seguidas para se proteger.

A primeira delas é observar bem antes de autorizar o pagamento, o nome do recebedor na conta de energia. “A concessionária de energia daqui é a Energisa MS. Alguns links maliciosos geram contas com nomes parecidos, que confundem. É preciso prestar bastante atenção”, discorre.

Outra forma de atestar que se está pagando a conta correta é verificar se a página contém o histórico de consumo, que sempre está presente nos documentos oficiais da Energisa e ainda, caso a pessoa pague pelo site, este deve se certificar de que está acessando o site oficial. “Nunca digite na barra de buscas na internet “como pagar conta de energia”. Digite sempre o endereço da concessionária”, diz o delegado.

Confira todas as dicas em vídeo nesta página.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias