ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Veja quem será vacinado nesta quarta-feira

Pessoas que tomaram a 1ª dose da Coronavac até o dia 19 de abril também vacinam

Adriano Fernandes | 08/06/2021 20:29
Moradora sendo vacinada na Capital. (Foto: Kísie Ainoã)
Moradora sendo vacinada na Capital. (Foto: Kísie Ainoã)

Depois de avançar até pessoas com 51 anos nesta terça-feira (8), a vacinação contra a covid-19 por critério de idade, foi suspensa mais uma vez em Campo Grande. Na quarta-feira (9) a prefeitura vai retomar a imunização de gestantes e puérperas com até 45 dias pós-parto.

Pessoas que tomaram a primeira dose de Coronavac até o dia 19 de abril também poderão ir até os pontos de imunização, que funcionarão somente no período da tarde.

A aplicação da segunda dose de coronavac será feita somente na Seleta e no IMPCG. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) reforça que a imunização das gestantes deverá ser condicionada a prescrição médica após avaliação individualizada de risco benefício. Portanto é recomendada a apresentação de uma autorização no ato da vacinação,  conforme a nota técnica do Ministério da Saúde.

O atendimento às gestantes e puérperas irá ocorrer na Seleta e em 13 unidades básicas e de saúde da família espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do município. O município aguarda o recebimento de novas doses para ampliação por faixa-etária e dar continuidade ao atendimento dos públicos prioritários.

Os públicos contemplados na vacinação devem fazer o cadastro no sistema de agendamento prévio, a fim de evitar filas e aglomerações. O acesso é feito através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br..

Imunização - Conforme o Vacinômetro, plataforma da secretaria que monitora o avanço da imunização na Capital, só hoje (08) 7.836 pessoas foram vacinadas na Capital. No total, 323.151 receberam a 1ª dose do imunizante contra a doença e 132.576 completaram a vacinação com as duas doses.

Confira os locais e horários de vacinação para esta terça-feira, dia 09 de junho:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

 

Nos siga no Google Notícias