ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vendaval arranca árvores, danifica comércio e derruba portão de quartel

Desde às 15h30 já choveu 27,4 mm em Campo Grande

Liana Feitosa e Karine Alencar | 16/08/2022 16:55
Árvore foi derrubada por ação do vento forte na Capital. (Foto: Karine Alencar)
Árvore foi derrubada por ação do vento forte na Capital. (Foto: Karine Alencar)

Vendaval provocou prejuízos nesta tarde em Campo Grande. O vento derrubou o portão de acesso ao quartel do Corpo de Bombeiros do Bairro Guanandi, na Avenida Manoel da Costa Lima, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (16). Em frente ao batalhão, uma árvore também caiu com a ação do vendaval e assustou passageiros do transporte coletivo que aguardavam em ponto de ônibus.

De acordo com o subtenente Menezes, dos bombeiros, logo que começou a ventania foi possível ouvir um estouro. “O portão estava aberto e a gente escutou um barulho forte, foi quando ele bateu. Parecia que tinha estourado alguma coisa. Eu levei um susto, achei que alguém tinha invadido o quartel. Os carros passam tão rápido aqui que achei que tinham batido. Ainda bem que não tinha viatura e ninguém por perto na hora”, relata o bombeiro.

Portão de quartel dos bombeiros derrubado por vento forte. (Foto: Karine Alencar)
Portão de quartel dos bombeiros derrubado por vento forte. (Foto: Karine Alencar)

Segundo Menezes, a estrutura não será consertada hoje. “Só vamos tirar e colocar para dentro. O portão tem um suporte de concreto que parecia indestrutível. Ele é super forte, mas o vento foi capaz de derrubar. Imagina se tivesse alguém entrando? Seria horrível, não gosto nem de pensar”, compartilha o subtenente.

Em frente ao quartel há um ponto de ônibus onde algumas pessoas aguardavam ônibus do transporte coletivo. Nesse local, a ação do vento também derrubou uma árvore, que por pouco não atingiu a cobertura do ponto de ônibus. “As pessoas do ponto de ônibus saíram correndo”, completa. Ninguém se feriu.

Outra árvore de grande porte caiu sobre fiação na Rua Michel Calarge, no Jardim Colibri. Com a queda, o poste foi ao chão. Ainda chove na região.

Placas se soltaram e foram retiradas após ventania em atacadista da presidente Vargas. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)
Placas se soltaram e foram retiradas após ventania em atacadista da presidente Vargas. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

Presidente Vargas - Durante o vendaval, o PVC, usado para encobrir a estrutura metálica e a cobertura dos corredores de hortifrútis e congelados de atacadista na Avenida Presidente Vargas, cedeu. Leitora enviou imagens do momento que que as chapas começam a se desprender do teto.

O material não atingiu ninguém e, rapidamente, funcionários interditaram o setor para extrair o material. Lonas que tapavam obras em parte do mercado também foram arrancadas.

A assessoria de imprensa do mercado esclareceu que "devido a fortes rajadas de ventos, um pedaço do forro se desprendeu do teto na unidade Presidente Vargas. A placa não chegou a cair e ninguém se feriu. O espaço foi limpo e não oferece riscos de acidente. Todos os cuidados estão sendo tomados para a recuperação imediata".

Temporal - Desde às 15h30 já choveu 27,4 mm na Capital e a previsão é de mais chuva com queda de temperatura no Estado.

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Se precisar de ajuda, acione a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Árvore sobre fiação na Rua Michel Calarge, no bairro Jardim Colibrí. (Foto: Direto das Ruas)
Árvore sobre fiação na Rua Michel Calarge, no bairro Jardim Colibrí. (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias