ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Chuva chega a Dourados e temperatura despenca 15 graus

Tempo começou a mudar no início da manhã; chuva registrada hoje se aproxima de 5 mm, segundo Embrapa

Helio de Freitas, de Dourados | 16/08/2022 11:12
Chuva desta terça-feira na região sul de Dourados; temperatura caiu para 19 graus (Foto: Helio de Freitas)
Chuva desta terça-feira na região sul de Dourados; temperatura caiu para 19 graus (Foto: Helio de Freitas)

Depois de cidades na linha internacional com o Paraguai, a chuva chegou a Dourados, a 233 km de Campo Grande. Segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, foram quase 5 milímetros de precipitação iniciada às 10h10.

Apesar de fraca e sem ocorrência de ventos fortes por enquanto, a chuva trazida pela nova frente fria derrubou em 15 graus a temperatura na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. A estação agrometeorológica da Embrapa registrou máxima de 34 graus ontem ao meio-dia. Às 10h45 desta terça-feira, a temperatura estava em 19 graus.

Em Ivinhema (a 289 km da Capital), onde a Embrapa Agropecuária também mantém estação agrometeorológica, houve ocorrência de vento de 38 quilômetros por hora às 6h05. Ainda não choveu na cidade e a temperatura está em 25 graus.

Segundo o aplicativo de previsão meteorológica Meteoblue – usado pelos pesquisadores da Embrapa – a chuva deve continuar até quinta-feira (18) na região de Dourados. A temperatura deve despencar para mínima de 6 e máxima de 15 graus na sexta e sábado.

Nos siga no Google Notícias