Verba para hospitais teria sido usada para pagamento de folha, diz prefeito
Marquinhos Trad (PSD) afirmou que a situação será levada para o MPE-MS
Recursos do SUS (Serviço Único de Saúde) que deveriam ser destinados para prestadores de serviço, como os hospitais São Julião e Maternidade Cândido Mariano, foram utilizados para pagamento da folha de pessoal da gestão anterior.
A informação é do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), que garante que levará a situação ao MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).
Segundo Marquinhos, ao levar ao conhecimento dos órgãos de fiscalização a intenção é saber qual o mecanismo que deve ser utilizado para pagamento dos prestadores.
“De acordo com a diretora-adjunta da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Andressa Bento, os recursos do SUS foram utilizados para cobrir o pagamento da folha na gestão passada”, disse durante agenda nesta quarta-feira (8).
Somente com o São Julião, o repasse mensal gira em torno de R$ 900 mil e a parcela de janeiro estaria atrasada. Nesta manhã, a prefeitura e a equipe da instituição de saúde se reuniram para discutir a contratualização e viabilização de liberação de verbas.
O prefeito não soube dizer o total de repasses que o município faz para os hospitais de Campo Grande. Afirmou que mais detalhes da situação estão com os secretários de Saúde, Marcelo Vilela, e o de Finanças, Pedro Pedroassian Neto.