ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vereadores querem raio-x do transporte público em reunião com Assetur

Yarima Mecchi e Richelieu de Carlo | 03/11/2016 12:22
Chiquinho vai pedir mais transparência em contrato. (Foto: Richelieu de Carlo)
Chiquinho vai pedir mais transparência em contrato. (Foto: Richelieu de Carlo)

Os vereadores que compõem a Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal vão se reunir com representantes de diversas secretarias do executivo e da Assetur, concessionária responsável pelo transporte coletivo, na próxima segunda-feira (7). De acordo com o vereador Francisco Almeida Teles (PSD), o Chiquinho, durante a reunião os parlamentares vão pedir um raio-x do transporte.

"Vamos fazer vários questionamentos e queremos um raio-x do transporte público de Campo Grande. Principalmente com relação ao valor da tarifa", declarou.

São esperados para a reunião representantes da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) e da Semre (Secretaria Municipal da Receita).


O parlamentar não soube informar o assunto que será tema da reunião, mas adiantou que vai pedir mais transparência no contrato da concessionária com a Prefeitura. Ele disse que esse é também um pedido do prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD), para que tenha mais transparência na gestão a partir de 2017. Em relação ao preço da tarifa, o vereador afirmou que ainda não há números para o reajuste.


"Ainda não tem nada definido, só sabemos o que saiu na imprensa. Quero que seja implementado um modelo de transparência em relação aos contratos do transporte público".


Chiquinho pontuou ainda que a falta de concorrente faz com que a qualidade no transporte seja ruim. "Um dos principais entraves do transporte publico é que não tem concorrência e tem que haver a concorrência para ter melhoria".


A comissão é composta por cinco vereadores, sendo presidida pelo Vanderlei Cabeludo (PMDB), e tem como membros Roberto dos Santos (PRB), o Betinho, o Chiquinho, Edson Shimabukuro (PTB) e o Flávio César (PSDB).

Nos siga no Google Notícias