ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Vereadores terão reunião com diretor para discutir crise na Santa Casa

Aline dos Santos | 11/04/2011 12:18

Os vereadores de Campo Grande vão se reunir na próxima quarta-feira com a direção da Santa Casa. Devido à reunião, que será realizada às 9h30, a Câmara não terá sessão.

Na ocasião, os parlamentares vão discutir a situação do hospital com o diretor-presidente da Junta Administrativa, Jorge Martins. O maior hospital público do Estado sofre com falta de leitos e superlotação. No último dia 30 de março, os vereadores visitaram a Santa Casa. A reunião será no plenarinho da Câmara.

O caos e o sucateamento do hospital, denunciado na imprensa, atraiu a atenção dos políticos. Na Assembleia Legislativa, a comissão de Saúde promete acompanhar a situação no hospital.

A Santa Casa enfrenta problemas em todas as áreas, mas a situação é mais severa nos setores de ortopedia, centro cirúrgico e CTI (Centro de Terapia Intensiva). No Pronto Socorro, macas são transformadas em leitos de internação diante da falta de vagas.

Na semana passada, foram reativados seis leitos de CTI. Ainda em construção, o Hospital do Trauma é apontado como a solução para desafogar a Santa Casa. Orçada em R$ 17 milhões, a previsão é que a unidade de saúde, seja entregue no fim de 2012.

Nos siga no Google Notícias