ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vídeo mostra cão Scooby sadio e brincando com veterinárias

Nyelder Rodrigues | 09/01/2013 19:52

O cão Scooby, que causou polêmica em Campo Grande quando foi cogitada a sua eutanásia, já que ele é portador de leishmaniose, aparece sadio e brincando com as veterinárias em um vídeo feito pela ONG Abrigo dos Bichos.

Scooby pula várias vezes e recebe muitos carinhos das veterinárias. O vídeo é de 19 de dezembro de 2012. Recentemente, o futuro de Scooby voltou a causar polêmica, já que surgiu a possibilidade dele ser sacrificado.

Além disso, a ex-presidente do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária), Sibele Cação, teve o mandato frente à instituição cassado por defender o tratamento do cão, ao invés da eutanásia, o que é recomendado pelo conselho federal e Ministério da Saúde.

A ONG Abrigo dos Bichos vem buscando obter informações sobre Scooby, e Sibele já se mostrou interessada em adotar o animal. Nesta quarta-feira (9), o prefeito sinalizou que ele pode ser sacrificado.

Ao ser questionado sobre o cachorro, Bernal declarou que gosta muito de animais, mas “entre uma criança e um animal, prefiro a criança”, referindo-se ao fato de que se for diagnosticado leishmaniose em cães, “vai fazer o sacrifício”.

O vídeo em que Scooby pode ser visto brincando está logo abaixo.

Nos siga no Google Notícias