ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vídeo mostra perseguição e tiros antes de execução de homem no Itamaracá

Horas após perseguição, um dos atiradores que aparece no vídeo, foi morto a tiros no Itamaracá

Dayene Paz e Bruna Marques | 22/06/2022 12:04



Câmera de segurança flagrou perseguição, acidente e tiros na Vila Nhanhá, em Campo Grande, na madrugada de segunda-feira (20). Horas depois, durante a noite, João Paulo Albuquerque Lima, 28 anos, o "Pelé", um dos homens que aparece no vídeo perseguindo o carro que colide no muro, foi executado a tiros na Avenida Rita Vieira de Andrade, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande.

As imagens mostram quando um Chevrolet Celta colide em um muro na Vila Nhanhá. Dois homens saem do veículo e correm. Logo atrás, aparece um Ford Focus na esquina, de onde descem dois homens, um deles atirando contra os ocupantes do Celta. Naquele momento, ninguém foi atingido.

Alvejado, homem parou carro em canteiro de avenida no Itamaracá. (Foto: Paulo Francis)
Alvejado, homem parou carro em canteiro de avenida no Itamaracá. (Foto: Paulo Francis)

Execução dentro de carro - Na noite do mesmo dia, a dupla do Focus foi alvo de atentado. Dessa vez, Alisson dos Santos Souza, 27 anos, o "Cabeça", estava acompanhado de Pelé, quando foram alvejados por vários tiros. Os suspeitos ocupavam uma moto.

Ao arrancar com o veículo, João Paulo perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro da Rua Salomão Abdala e só parou a cerca de 350 metros do local dos primeiros disparos em um terreno, que fica no cruzamento com a Rua Filomena Segundo Nascimento.

Alisson ainda teria descido do veículo quando acabou atingido com cerca de três tiros. Ele foi socorrido pelo Samu, a poucos metros de onde o Focus parou.

No cruzamento, foram encontradas seis cápsulas de arma de fogo calibre .40. Já no local onde o veículo parou, foram encontradas cinco cápsulas e no canteiro central outras duas cápsulas calibre .380.

Duas pistolas e duas balaclavas - um tipo de touca "ninja" que cobre todo o rosto - foram encontradas dentro do carro das vítimas. A polícia também localizou uma arma calibre .380 na cintura de João Paulo. Ao lado do banco do passageiro, também havia uma pistola .40. Ambas estavam municiadas.

Passagens criminais - Alisson e João Paulo têm várias passagens pela polícia. Alisson responde a oito processos por roubo, tráfico de drogas, furto, receptação, roubo majorado e crimes de trânsito. João Paulo, que era foragido da Justiça, também respondia a processos por roubo majorado.

Em um dos casos, Alisson e João Paulo atuaram juntos em roubo de carro. Na ocasião, a vítima, um motorista de aplicativo, ficou em poder dos bandidos por 3 horas com uma touca na cabeça e as mãos amarradas. O crime aconteceu em em março de 2018.

Nos siga no Google Notícias