A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/03/2014 16:30

Vídeo mostra que comerciante não teve chance de defesa e foi executado

Graziela Rezende
Crime no Monte Castelo foi filmado e revela frieza de assassino (Foto: Pedro Peralta/Arquivo)Crime no Monte Castelo foi filmado e revela frieza de assassino (Foto: Pedro Peralta/Arquivo)

O comerciante Rodrigo José Rech, 31 anos, assassinado há quatro dias no portão da casa da mãe, na rua Zola Cícero, bairro Monte Castelo, em Campo Grande, não teve chance alguma de defesa ao ser executado pelo policial civil aposentado Carlos Roberto Cerqueira, 56 anos. O Campo Grande News teve acesso às imagens que mostram o crime e até mesmo a fuga do autor, acompanhado do filho na ocasião.

Segundo o delegado Weber Luciano de Medeiros, as imagens apontam que o policial agiu com extrema violência, mesmo a vítima estando com as mãos sob a cabeça. “A vítima levantou as mãos, ficou parada e mesmo assim ele chegou atirando. Deu dois tiros e, com a vítima já caída no chão, deu o tiro de misericórdia”, explica o delegado.

Pelo outro lado da câmera, as imagens apontam que um revólver de calibre 32 caiu da cintura da vítima, assim que ele tentou correr do policial. “Analisando exaustivamente e, em câmera lenta, peritos do Instituto de Criminalística constataram que a arma na cintura da vítima caiu no chão. O irmão dele recolheu esta arma e atirou em direção à casa do policial”, comenta o delegado.

Em posse das imagens, o delegado diz que ficou comprovada a ação criminosa do policial. “A prisão preventiva dele foi acatada pelo Ministério Público e o Juiz, há três dias. Ele precisar ser capturado o mais breve possível, pois uma pessoa com esquizofrenia e outros problemas não pode ficar circulando em posse de uma arma de fogo. Então estamos contando com a ajuda da população para saber o seu paradeiro”, finaliza o delegado.



Eu era vizinho desse cara, e me mudei de lá pra não fazer com ele a mesma coisa que ele fez com esse bom rapaz. Afinal, mesmo sem conhecê-lo e sequer cumprimentá-lo ele achou um jeito de me incomodar. Aliás ele incomodava a vizinhança inteira, chegando ao ponto de instalar um alto-falante no alto da casa dele pra proferir palavrões e xingamentos, além de dizer se o carro de algum vizinho era financiado por tal banco e quantas parcelas o vizinho devia, era terrível, e eu alertei o pessoal da 2ª DP em 2011. O bicho é um demônio e precisa ser preso "UU".
 
OLDAIR MOREIRA GONZALES em 29/03/2014 00:16:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions