ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vídeo mostra que comerciante não teve chance de defesa e foi executado

Graziela Rezende | 28/03/2014 16:30
Crime no Monte Castelo foi filmado e revela frieza de assassino (Foto: Pedro Peralta/Arquivo)
Crime no Monte Castelo foi filmado e revela frieza de assassino (Foto: Pedro Peralta/Arquivo)

O comerciante Rodrigo José Rech, 31 anos, assassinado há quatro dias no portão da casa da mãe, na rua Zola Cícero, bairro Monte Castelo, em Campo Grande, não teve chance alguma de defesa ao ser executado pelo policial civil aposentado Carlos Roberto Cerqueira, 56 anos. O Campo Grande News teve acesso às imagens que mostram o crime e até mesmo a fuga do autor, acompanhado do filho na ocasião.

Segundo o delegado Weber Luciano de Medeiros, as imagens apontam que o policial agiu com extrema violência, mesmo a vítima estando com as mãos sob a cabeça. “A vítima levantou as mãos, ficou parada e mesmo assim ele chegou atirando. Deu dois tiros e, com a vítima já caída no chão, deu o tiro de misericórdia”, explica o delegado.

Pelo outro lado da câmera, as imagens apontam que um revólver de calibre 32 caiu da cintura da vítima, assim que ele tentou correr do policial. “Analisando exaustivamente e, em câmera lenta, peritos do Instituto de Criminalística constataram que a arma na cintura da vítima caiu no chão. O irmão dele recolheu esta arma e atirou em direção à casa do policial”, comenta o delegado.

Em posse das imagens, o delegado diz que ficou comprovada a ação criminosa do policial. “A prisão preventiva dele foi acatada pelo Ministério Público e o Juiz, há três dias. Ele precisar ser capturado o mais breve possível, pois uma pessoa com esquizofrenia e outros problemas não pode ficar circulando em posse de uma arma de fogo. Então estamos contando com a ajuda da população para saber o seu paradeiro”, finaliza o delegado.

Nos siga no Google Notícias