A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/11/2013 18:08

Vídeo revela como dupla age para pichar casas na Coronel Antonino

Bruno Chaves
Pichadores agiram no último sábado (16) (Foto: Reprodução)Pichadores agiram no último sábado (16) (Foto: Reprodução)

Imagens de segurança de uma casa na Avenida Coronel Antonino, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Campo Grande, flagraram a ação de dois pichadores que sujaram diversas residências e comércios no último fim de semana.

Enquanto um cuida a avenida e o movimento de carros e pessoas, o outro sai pichando os muros de construções particulares. A sequência de ações foi gravada por volta das 21h do sábado (16).

A dupla agiu na quadra próxima ao Banco do Brasil.

De acordo com um engenheiro de computação, de 33 anos, que preferiu não se identificar por medo de retaliação, é a primeira vez que o local é atacado de forma tão severa.

“Pretendo levar as imagens à polícia para que esses pichadores sejam identificados e punidos", disse o morador.

"Eles têm que ter um pouco mais de medo, já que em muitos casos quando a pessoa pinta o muro depois do vandalismo eles vão lá e picham de novo”, concluiu.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Prender??? cara... Tem q devolver o equilíbrio.
A marginalidade esta crescendo muito.
O cidadão trabalhador e de bem, nao pode se defender! a Policia esta amarrada com as leis medíocres e atrasadas do código penal do século passado.
o Ministério Público e nossos legisladores não fazem nda!
Cara, chega. Basta!!!
precisamos de mãos de ferro pra bandido. Estamos sendo coagidos, humilhados e servindo de escravos pra esse sistema.
 
Jonathan Mello em 13/12/2013 11:47:35
Pior que eu já peguei dois pichadores com a boca na botija, no muro da minha casa. Para a minha surpresa eles eram meus vizinhos e um deles era filho de Juiz aposentado...
Me pagaram os danos, mas se eu não tivesse os visto, estaria com o meu muro pichado até hoje, porque o estrago foi grande.
Se não fossem meus vizinhos e filhos de quem eram teriam apanhado igual gente grande.
Pode saber que essa dupla mora próximo ao local e que provavelmente irão atacar novamente...
 
Jeferson Pereira em 10/12/2013 17:07:58
Não foi de madrugada, foi no horário da novela. Policia é só revistar mochilas, encontrando o material senta a borracha sem dó. Faça uma filmagem deles pintando com o dinheiro dos pais se forem menores, sorrindo estão sendo filmados. Nosso obrigada a quem filmou.
 
Neuci Augusta Fonseca em 20/11/2013 21:54:00
E quanto a polícia....bem a polícia militar, que atendeu minha vizinha cerca de 10 minutos após o assalto, sugeriu que ela procurasse a bolsa com os documentos nos terrenos baldios próximos,no bairro mesmo, pois o bandidinho já conhecido, agia dessa forma...porra!!! se sabem disso pq não tiram um perigo desses da rua??? e digo mais ainda disseram á ela onde supostamente ele estaria morando, pode isso????????????já na polícia civil, quando foi registrar o B.O. descrevendo o local onde ela teria sido abordada, o escrivão menciona o seguinte: ah dona é por que ali na rua de trás, naquela lojinha de móveis usados é uma boca de fumo, a velhinha dali fornece drogas...
 
Brisa Febraio em 20/11/2013 11:36:15
A cidade ta um nojo!!! Suja e com cara de favela, coisa que praticamente não temos por aqui. Mobilizar a policia quanto ao fato de pessoas estranhas rondando ou destruindo o bem alheio, seja privado ou publico não me parece uma ofensa, inversão de valores em relação a homicídios ou outros crimes, até por que a polícia agirá da mesma forma, com indiferença. Nao vejo a PM se empenhar em solucionar ou repreender quaisquer que sejam os crimes. No meu bairro a incidência de pichação, assaltos e furtos anda em crescente. Canso de passar noites em claro vigiando minha casa, canso de ver o vizinho da esquina pintar o muro e cada vez mais em mais pontos, e só no último mês foram dois furto a residência e uma assalto, pasmem, tudo as claras, em torno do meio dia.
 
Brisa Febraio em 20/11/2013 11:30:42
Qual crime é pior: pichação ou tortura? Qual é mais grave: pichação ou homicídio? Parece que há uma inversão de valores em nossa sociedade. Um "animus puniendi" sádico e psicopático. Isso me entristece.
 
Anita Ramos em 20/11/2013 11:03:28
Tive dois imoveis pichados na av mascarenhas de moraes no ultimo final de semana. Desanimador
 
Eric Fahed em 20/11/2013 10:57:23
Moderadamente direi que, à exceção do item 7 o restante é tudo que penso a respeito destes pichadores.
Então, leiam o que está nos itens de 1 a 6 do regulamento que está lá expresso tudo o que qualquer proprietário sente a respeito do assunto.
Concordo plenamente que haja um moderador, porém o direito de expressarmos nossa indignação está totalmente tolhido. Como somos todos identificados, que arquemos com as consequências de nossas opiniões, mas a lei existente em nossa constituição é para que?
O que pensar quando pela manhã nos deparamos com um muro carinhosamente pintado utilizado como painel para a "expressão do sentimento de um pichador"?
As autoridades competentes teriam que agir a favor da população, independente de denúncia. O que está escancarado não precisa ser noticiado.
 
Sigis Guimarães em 20/11/2013 10:53:25
tive conhecimento de que alguns comerciantes e moradores mandaram um recado so governantes de que se alguma coisa não for feita para coibir isso, vão fazer o que for possivel para descobrir quem faz e fazer justiça com as proprias mãos, é só esperar que vai começar aparecer pichadores com a boca cheia de formiga
 
NEWTON OLIVEIRA em 20/11/2013 10:46:40
Não é que a Polícia não esteja nem aí. O problema é a cultura do brasileiro, mascarado, gosta de "borrar" o que é certo. As leis são uma piada. Sê fosse como em outros países como por exemplo onde aquela ativista brasileira estava pichando e causando danos em órgãos públicos e hoje está presa até agora lá e pode pegar até 15 anos. Aí sim.
 
Ivan Carlos em 20/11/2013 10:07:38
Eu tenho uma sugestão aos que um dia como eu se indignaram com situações como essa, façam igual ao que fiz.
Após minha casa sofrer diversos ataques desses vândalos, resolvi eu mesmo comprar um spray e dei um adjetivo a marca do sujeito. Se ele fez aquilo para se mostrar e divulgar a marca aposto que com o complemento que eu dei ficou bem mais visível, deixei um bocado de dias a minha versão para a inscrição.
Pode não ter ficado bonito - mas hão de convir que já não estava mesmo - mas por um instante serviu para descontar um pouco o meu ego ferido.
 
Mauricio Secco em 20/11/2013 09:13:15
Infelizmente Campo Grande está horrível com estas pichações que só crescem. A policia tem que investigar, capturar, prender e entregar ao juizado estes bando de desocupado para que os mesmos paguem pelos danos materiais e cumprir pena prestação de serviço, limpando outras pichações.
 
EDINALDO VIANA em 20/11/2013 09:08:41
Se tiver , punição ao nível desses com certeza a população vai agradecer , porque as leis do nosso brasil só favorece as pessoas quem não ta nem ai pra vida , nosso país como um todo está um verdadeiro LIXO em vários sentidos , só quem tem razão é traficante , assaltante , pichadores .............. e por ai vai !!! #ACORDABRASIL
 
João Severo em 20/11/2013 09:03:12
VISITEI TOLEDO/PR NO FERIADO. ANDEI POR VÁRIOS BAIRROS CENTRAIS E NA PERIFERIA E LÁ NÃO SE MURO PICHADO. MOTIVO: O PODER PÚBLICO AGIU COM RIGOR E PUNIU OS VÂNDALOS. AQUI EM CAMPO GRANDE DA VERGONHA E PREJUÍZO A QUEM QUER DEIXAR A CASA BONITA. SUGESTÃO PARA REDUZIR A PICHAÇÃO: A POLÍCIA ABORDAR ESSES JOVENS E ADOLESCENTES QUE ANDAM COM MOCHILAS NAS COSTAS. SERÁ ENCONTRADO MUITA COISA...
 
gilson marcos fagundes euzébio em 20/11/2013 08:18:47
Que coisa boa! Quando mais residências possuírem câmaras que filmem estes vândalos, vamos saber quem são as pessoas que emporcalham a nossa cidade. PARABÉNS AO CIDADÃO!
 
Eugênio de Souza em 20/11/2013 07:32:47
Eu moro aqui na região a 5 anos.Aqui já teve a mesma casa. assaltada
3 vezes,os marginais andam livres,impunes dos seus atos,assaltando pessoas,casas,pichando muros etc..quando a policia é chamada diz não poder fazer nada,não existe ronda policial,nem de vez em quando nada,nada mesmo,vivemos reféns destes bandidos.E não é segredo pra ninguém a quantidade de bocas de fumo por esta região.
 
teresa armanda em 20/11/2013 07:25:18
Caro colega, a polícia não está "nem aí" com este tipo de vandalismo. Sábado, pp, havia um grupo de pichadores na ciclovia (com entrada pela Av. Ricardo Brandão), liguei para a polícia no telefone 190 e passei as informações, sequer mandaram uma viatura ao local. Vejam agora a beleza plástica que reveste o local.
 
Edvaldo Lima em 20/11/2013 00:52:58
Eles sempre com uma mochilinha nas costas,estes perdidos,eles sabem que o que fazem é errado por isso fazem escondido,a policia deve ser mais esperta e prender estes à toa,se forem menor de idade que seus pais paguem.com certeza devem se conhecer todos estes grupos que combinam em sujar a cidade pela internet,propagam a sua arte sem noção.
 
antonio costa em 20/11/2013 00:49:50
O negócio seria os camaradas terem vergonha na cara, porém, isso não consta na cartilha deles. E já que a vergonha não consta mesmo e as chances dela aparecer são quase nulas; a melhor atitude é fazer como dizem no Pantanal: lampiar o lombo deles com um bom e genuino rabo de tatu.
Sem mais.
 
Eduardo Santos em 19/11/2013 22:12:05
Eu quero pegar um desse pichando minha casa. Vou descer a ripa no lombo. Mas vou fazer um estrago feio na cara do sujeito. Vai ter que usar dentes postiços depois disso.
 
Fernando Valença em 19/11/2013 21:57:05
Pichadores ou olheiros de ladrões ou as 2 coisas ,abre os olhos policiais de campo grande.É só sair na madrugada e pegar eles.
 
rilwan palheta em 19/11/2013 21:56:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions