ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Vídeos mostram força da água em córrego e praça após temporal

Chuva rápida provocou quedas de árvores e alagamentos em Campo Grande

Por Gabriel Neris | 05/11/2025 12:24


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Temporal em Campo Grande causa alagamentos e transtornos em diversos pontos da cidade nesta quarta-feira. O volume de chuva atingiu 12,4 milímetros na região da Vila Santa Luzia, provocando sobrecarga nos sistemas de drenagem e transbordamentos em áreas próximas à Praça das Águas e ao córrego Prosa.A tempestade foi acompanhada por ventos de até 43 km/h, causando quedas de energia e derrubada de árvores. A Defesa Civil mantém alerta, pois o Instituto Nacional de Meteorologia prevê mais tempestades para a região, com possibilidade de granizo e descargas elétricas.

A forte chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta quarta-feira (5) provocou alagamentos em diversos pontos da cidade e fez o nível da água subir rapidamente em áreas próximas à Praça das Águas e ao córrego Prosa. A intensidade da enxurrada surpreendeu motoristas e pedestres, principalmente nas regiões mais baixas.

De acordo com dados de estações meteorológicas automáticas, o volume de precipitação chegou a 12,4 milímetros na região da Vila Santa Luzia, e 3,6 milímetros na UPA Aparecida Gonçalves Saraiva. O registro rápido de chuva forte em pontos concentrados causou sobrecarga nos sistemas de drenagem e transbordamentos pontuais.

Vídeos mostram força da água em córrego e praça após temporal
Enxurrada na região do Santa Fé (Foto: Lucimar Couto)

Na região da Lagoa Itatiaia, moradores relataram alagamentos em ruas laterais e dificuldade de escoamento da água. Já na Avenida Nogueira Vieira, o volume de água tomou parte da via, tornando o trânsito lento e perigoso.

A tempestade veio acompanhada de ventos de até 43 km/h, que derrubaram árvores e causaram quedas de energia em diferentes bairros, conforme registros de moradores. A Defesa Civil mantém alerta para novas ocorrências, já que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém Campo Grande e boa parte de Mato Grosso do Sul sob aviso de tempestades, com risco de rajadas de vento, descargas elétricas e eventual queda de granizo nas próximas horas.