Na saída de escola, alunos enfrentam enxurrada em esquina do Jardim Noroeste
Moradora flagrou situação entre as ruas Dois Irmãos e Andrade Neves, que é recorrente
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Alunos da Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste de Campo Grande, enfrentaram forte enxurrada durante temporal na saída das aulas. O incidente foi registrado por volta das 11h, quando a chuva intensa causou alagamento na Rua Dois Irmãos. A situação, documentada pela moradora Claudineia Chaparro, é recorrente no local, onde o asfalto se estende apenas até a esquina da Rua Andrade Neves. O temporal causou ainda queda de energia em 17 bairros, com ventos que atingiram 43 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.
A saída da Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste, reservou surpresa para os alunos, que tiveram de enfrentar a forte chuva, ventania e a enxurrada que descia pela Rua Dois Irmãos.
- Leia Também
- Árvore cai durante temporal, destrói muros e destelha duas casas no Santa Emília
- Chuva alaga parte da Av. Ministro João Arinos e derruba portão
A cena foi flagrada pela acadêmica de Processos Gerenciais, Claudineia Chaparro, 36 anos, que mora no bairro há 12 anos. “Sempre é a mesma situação”, reclamou. A denúncia foi feita por meio do canal Direto das Ruas.
Claudineia conta que a via da escola é asfaltada até a esquina da Rua Andrade Neves e, em dias de chuva, a enxurrada desce com força. Hoje, por volta das 11h, na saída dos alunos, eles tiveram de enfrentar a força das águas.
Nas imagens, é possível ver aqueles que ainda insistem em usar o guarda-chuva e outros que desistiram e fazem a travessia com a cara e a coragem.
Em outro vídeo enviado por Claudineia, é a vez de um motociclista e de uma jovem que decide empurrar a bicicleta.
Até ônibus do transporte coletivo passou por transtorno. Na rua cheia de lama, o veículo que faz a linha 517 (Leon Denizarte Conte) derrapou e quase bateu em poste de energia elétrica. O vídeo mostra os passageiros desembarcando.
A moradora conta que recebeu informação da empresa responsável pelo asfaltamento de que o trabalho foi finalizado. "Era para o asfalto ter continuado da Dois irmãos até a rua Adventor Divino de Almeida", afirmou. A reportagem encaminhou questionamento para a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e aguarda retorno para atualização do texto.
A forte chuva foi registrada no fim da manhã e ocasionou queda de energia elétrica em 17 bairros. Os ventos alcançaram 43 km/h, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

